sexta-feira, 13 de maio de 2011

Boas energias também no carro

Foto Elaine Figueira - Lar Encantado

Nosso carro é uma extensão de nossa casa. Dentro dele planejamos coisas para o trabalho, para a escola para nossa casa. Levamos nossos filhos e trocamos idéias no transito, rimos e juntamos a família. Nossos animais de estimação são socorridos ou passeiam conosco em nossos carros.

É também, um verdadeiro escritório volante. E temos que ter o mesmo cuidado com a limpeza, higienização, boas energias, para que tudo flua bem.
manter o interior e exterior do carro sempre limpos. O interior, para mim é fundamental, já o exterior, nem tanto. A menos que tenha fezes de aves, prefiro lavar uma vez ao mês ou cada 15 dias. Essa atitude é bastante sustentável, já que economiza água, tempo e dinheiro. Além disso, prefiro deixar a pintura cristalizada o que conserva bastante o visual. Já o interior é como minha casa: recolho o lixo de dentro, limpo os tapetes, aspiro, deixo os vidros abertos quando o carro fica alguns dias parado, coloco saches com ervas ou óleo essencial, incensos, aspiro bancos, tiro o pó do painel, etc. Para mim, isso trás boas energias.
Documentos: sempre em ordem. Faça de tudo para manter pagas as contas, taxas, etc. Tenho um local somente para documentos do carro, onde coloco o documento do seguro com telefone atualizado. Na emergência, ficará tudo à mão. Já aconteceu de estarmos um pouco tristes, abatidos e começaram a acontecer coisas desagradáveis, então, passei os documentos dele no incenso. Você pode utilizar sal grosso também. Ajuda muito, trazendo leveza e serenidade para que dirige, iluminando, protegendo e cuidando dos caminhos, viajando em segurança.
As chaves: estão sempre limpas. Sim, eu as lavo também :), sempre com um chaveiro bonito, novo, sem estar quebrado ou faltando peças. Mania de bruxa o que está limpo, consertado, tá livre de energias indesejáveis.
No retrovisor você pode colocar um objeto de fé, algo que você acredite que traga proteção.
Pneus sempre calibrados, óleo em dia, coisas simples que não é preciso terceirizar a outra pessoa. Assim que chegamos para abastecer, podemos calibrar o step, pneus e observar a validade do óleo, ver a água do limpador de para brisas, extintor e etc. No porta malas podemos ter uma frasqueira com luvas para troca de pneus, lanterna, lenços umedecidos para limpeza das mãos, etc.
Porta luvas e porta malas sem tranqueiras. Coloque somente aquilo que é utilizado, útil, organizado. Nada de CDs fora das capas, por todo o carro, cheio de panfletos que são pegos nas ruas, e outras bagunças. Antes de sair, colocamos o destino do GPS, os cintos e só ai, partimos.
Direção defensiva. Não é porque o outro é grosso, mal educado, violento que você vai ser como ele.
É claro que depois de tudo isso, lembrar que precisamos ter uma atitude positiva, dentro das regras de trânsito e usufruir do passeio.
E a garagem? Deve estar sempre limpa e arejada. Nada de tranqueiras inúteis que ninguém usa ou coisas fora do lugar. Arrume aos poucos, com frequência e você terá outro local da casa também agradável.

Um comentário:

Ana disse...

Como eu concordo com tudo o que escreveu.
Só a parte de lavar o carro por fora, é que não o faço tantas vezes, este ano lavei-o hoje a segunda vez. Desde que vi um anúncio sobre a importância de poupar água, e que perguntavam se era mais importante comer em cima de um prato limpo, ou de um carro limpo, nunca mais me saiu da cabeça essa ideia. Lavo o carro 4 ou 5 vezes por ano. Pois actualmente, chove com muita frequência e intensidade, e a água da chuva tem que ser aproveitada. Mas o interior, limpo todas as semanas.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)