quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto de emagrecimento

Já tenho alguns resultados que gostaria de compartilhar com vocês:

Desde o ínicio do projeto, emagreci 3 kg, estou feliz, super disposta, caminho quase todos os dias, faço exercícios localizados, bebo bastante líquidos (principalmente água, gelada, com gás).Faço três vezes por semana (dias alternados com os exercícios abaixo), só que em vez de fazer no chão, faço com as mãos apoiadas na parede. Para fortalecimento dos braços e peito. 3 séries de 20 repetições.

esportemulher.com.br - google imagens

Aumentei o consumo de alimentos assim:  faço mais refeições: café da manhã, uma fruta, almoço, outra fruta, jantar (igual ao almoço geralmente) e outra fruta. Assim tenho a quantidade de frutas diárias, às vezes como sementes em vez de frutas. 
Assistindo à TV, faço 2 séries dos exercícios abaixo, para fortalecimento das pernas e do bumbum. 3 vezes por semana. Faço também, 60 abdominais 3 vezes por semana.



esportemulher.com.br - google imagens

Caio em tentação, abuso, esqueço os exercícios,  boicoto e depois volto a fazer tudo de novo, regime e exercícios. Isso fez com que o regime tenha mais importância que os boicotes, durando mais tempo. Procuro não me culpar. Observo o que passa em minha cabeça no momento da preguiça e do boicote ao regime: tantas coisas, umas arrepiantes, outras por ter uma menina teimosa dentro de mim, achando que comer mais ou não sair para caminhar por 15 minutos se tornará mais importante. Devo dizer que preciso aprender a viver bem com ela e não deixá-la controlar minha vida.

Em comemoração, por ter eliminado 3 quilos, comprei uma revista linda, da Espanha, sobre paisagismo e vou falar dela em outro post.

Objetivo alcançado: 1 quilo por mês. Acrescentei mais exercícios no dia a dia, tomo mais água.

11 comentários:

Marites Rehermann disse...

Que legal!! É isso aí, determinação é tudo!! Parabéns!! Eu estou tentando perder 5 kilos já faz um ano, é tá dificil...eu começo a dieta e paro. Tenho que tomar jeito!! O pior é tempo pra fazer atividade física...Trabalho o dia todo e estudo à noite...só ando de carro, portanto, nem caminhar eu caminho!! Help! Tenho que fazer alguma coisa urgente!
Beijinhos no coração!♥
Mari

Anônimo disse...

Parabéns querida por ir pelo caminho correcto para atingir o que deseja.
Beijinhos

soninha disse...

Parabéns garota!!Vá em frente!!
beijinhos de luz,soninha

Especialmente Gaspas disse...

Votos de bom exercicio fisico!! :)

RUTE disse...

Você está de parabéns Elaine.
De vagar se chega longe. Kilo a kilo perde o pneu :)

Por falar em emagrecimento e dentro da temática do Mandiokejo, quero lhe mostrar um queijo vegetal de tremoço que eu confeccionei.

Não deixe de ler o texto do artigo porque é uma história real muito romantica que está acontecendo em Portugal. Vale a pena ler, acredite.
Beijinhos.
Rute

Cláudia disse...

Os meus parabéns por esse objectivo que alcanças-te! =)

Eu sei que não é fácil pois eu também ando a fazer dieta e a tentar emagrecer mas com muita força lá se chega =)

Um óptimo fim-de-semana

Beijocas

Josy disse...

Elaine querida parabéns, queria ter sua determinação e força de vontade o meus quilos a mais estão me prejudicando verdadeiramente, o peso me deu esporão nos pés e por causa disso não posso caminhar no que ajudaria muito. Fico feliz por vc. Bjos querida um ótimo final de semana

Maria L Filipe disse...

Boa!!!...querida Elaine :)
Beijinhuxxxxx, Lu

Lina disse...

Que bom, Elaine! Quando leio testemunhos como o seu fico muito mais entusiasmada, pois também luto com uns quilos a mais, mas concordo inteiramente com "devagar se vai ao longe". Já fiz dietas loucas e verdade que perdi peso, mas ao parar(ninguém é de ferro!) os quilos voltam a dobrar! É preciso é juízo e bons hábitos. Gostei dos exercícios!
Parabéns, querida!
Beijinhos

Fio Norte disse...

Boa sorte nesta luta:)

Te disse...

Boa, estás mesmo empenhada. Força, continua.

Beijinho.