sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Vantagens do minimalismo

Desde que comecei a pesquisar sobre o assunto minimalismo e a colocar em prática, tenho percebido uma série de mudanças em minha vida, desta forma

  • Gasto pouco tempo arrumando minha bolsa. Tendo ela somente o necessário. Qdo troco de bolsa o que é raro, passo rapidamente para outra bolsa pois se mantém mais arrumada
  • Tenho mais tempo livre: uma vez que possuo menos coisas, seja na casa, roupas, decoração, etc.  Ao fazer a faxina, o trabalho  acontece mais rápido e se mantém por mais tempo efetuado. 
  • Como eu não tenho muito mais o que fazer, eu falo mais com as pessoas, eu leio mais (ainda), escuto música, vou a academia, cuido das plantas e dos meus bichos.
  • Tenho tempo para pensar nos novos planos: farei a faculdade que tanto quero? Já posso planejar outra viagem? O que posso fazer mais ainda pelo veganismo e pelos animais próximos a mim?
  • É claro que tenho mais funções em casa como cozinhar, ir ao médico, acompanhar meu marido ao médico, mas até para tomar café da manhã na padaria eu observo a relação custo/benefício entre distância percorrida + estacionamento + etc. 
  • é vantajoso financeiramente, uma vez que você gasta menos, e com qualidade é realmente com aquilo que é importante pra você 

Um comentário:

Gina disse...

Elaine,
Todo mundo deveria fazer isso. É questão de necessidade, mas a gente vai postergando...
Demoro a fazer, mas um dia dou uma geral bem legal e fico me sentindo bem por isso.
Bjs.