terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Coisas que não vou mais comprar a partir de 2020

Feliz Ano Novo! Sei que não ando muito por aqui, mas estou feliz de casa nova, cidade nova e vida nova.Vamos lá

1 -  maquiagem - vegana ou não, estou com mais de 50 e moro na praia e acho desnecessário. Cuidar de vencimento e tal, cansei. Se houver um evento, irei com o pouco que ainda tenho
2  - sacos de plástico para lixo - comprava 20 por mês e controlava entre banheiro e o resto  da casa igual uma doida. Agora tenho somente  dois banheiros, sendo um usado de vez em quando (social) e uso sacos de papel, aqueles de pão. Funciona muito bem, se não deixar de comprar, mesmo assim, sera uma redução bem legal. Para o lixo reciclado que espero, tenha menos quantidade, uso caixas de papelão.
3 - xampu, condicionador, creme para cabelos, e sabonete: tenho sabonete líquido  para uso diário e lavagem das mãos nos dois banheiros mais álcool em gel. Usamos um sabonete líquido incolor, infantil, neutro e suave que satisfaz a nossa higiene plenamente. Até encontrarmos onde moramos, sabões em barra e descartarmos mais uma embalagem
4 - roupas para sair, para ficar em casa, para dormir, roupas velhas e novas, deixamos esta classificação. Temos roupas. Para dormir temos roupas confortáveis e não necessariamente vários pijamas comprados, combinando e combinados. Temos roupas limpas e cheirosas. E compramos quando estão gastas ou não da mais pra usar
5 - plástico em qualquer situação - sejam canetas, embalagens, brinquedos, utensílios de cozinha, preferimos os vidros e a madeira principalmente o bambu


Nenhum comentário: