quinta-feira, 28 de abril de 2011

Espaguetti com rúcula e tomate seco

Fomos conhecer a faculdade que meu filho quer estudar. Já disse que ele quer fazer gastronomia? Ai chegamos, cansados e como todos gostam, passei no supermercado, comprei rucula bem novinha, tomate seco, macarrão grano duro (sem ovos). Preparei a frigideira com alho, azeite, não deixei torrar, nem fritar, acrescentei os tomates e a rucula. A quantidade deve ser de mais rucula, mas não deu para tirar a foto quando realmente ficou pronto. Acrescente a massa cozida al dente, balance a frigideira. Eu não uso queijo ralado.  O vapor vai dando conta de murchar e dar sabor ao macarrão como um todo. Receita rápida, nutritiva e saborosa.

3 comentários:

RUTE disse...

É tão bom isso aí!!!!
Adoro massas salteadas com legumes e ervas, mas rúcula e tomate seco são 2 ingredientes rei!!
Que bom que seu filho quer cursar Gastronomia :)
Quando ele tiver um blog me avisa.
Beijinhos,
Rute

Elaine Figueira disse...

Oi querida Rute. Aprendi a ter mais criatividade para evitar comida pronta, de entrega.

A comida sai bem simples, mas é feita em casa do jeito que queremos.

Abraços,

Elaine

Cristina Altheia Bortoli disse...

Que linda notícia, como eu gostaria de ter feito este curso? Quem sabe seja algo a ser realizado?

Amiga, babei, ainda mais massa, e rápida assim!!! Fora o frescor e o sabor, caramba, já está na lista para fazer, e repetir, já que rúcula e tomate seco são minhas paixões. Tanto é, que sempre que vamos à pizzaria, é a minha sugestão.