sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia do gato

Osiris
Dia dos namorados, dia do gato, temos dia para tudo. Talvez seja uma forma de resgate de nossa humanidade e compaixão. 
Hoje é dia do gato, fiquei sabendo e assisti um programa muito triste de donos que são obrigados a deixar seus gatos por causa da família. Entregam-nos para Ongs de Proteção aos Animais, nos Estados Unidos, com a ajuda de uma terapeuta familiar que pressiona bastante.
Uma filha que vai embora de casa porque não quer gatos no seu quarto, outra poque não consegue receber visitas.Ambas adolescentes sofredoras. 
Guardadas as devidas proporções e tendo bom senso de entender o que se passou, com relação ao adoecimento das pessoas,  com relação à  maus tratos, criação inadequada, falta de higiene, falta de condições financeiras a que essas duas proprietárias (lá chamadas de acumuladoras de animais) ,submetem seus animais e suas famílias, essa situação poderia ter uma ótica diferente sendo resolvida de forma mais humanitária para todos, pois o sofrimento ao doar seus animais que um dia serviram-lhe de muleta emocional não poderia ser desconsiderado.
 E para tanto penso que o governo deveria entrar com sua parte: encaminhando a pessoa e a família para terapia,  ensinando o manejo e a higiene adequadas, esterilizando os animais e os devolvendo, colocando os filhotes para adoção (já castrados, óbvio), tratando dos doentes e novamente, devolvendo-os às suas donas. Não acredito que entregá-los aos abrigos ( junto com tanta angústia e tristeza por parte das donas) já tão lotados, com  muitos casos de empilhamento, onde sabemos que existe o sacrifício pelo excesso,  seria o destino adequado a estes animais que nada de mal  fizeram. Acredito como já falei aqui, que faltou o tom da educação dessas pessoas e especialmente das filhas que mais "sentiam" o problema. A meu ver,  por causa de um grande ego frágil do que por reais problemas de convívio com aqueles animais. Não concordo que seja assim. Há outras formas humanitárias, onde todos se beneficiam e o governo tem que fazer a parte dele. Mas quem sou eu? Uma adoradora de animais simplesmente não é mesmo? 
Assim mesmo comemoro. Feliz dia do gato! Um miau cheio de bençãos de fé, verdade, compaixão a todos.

Osiris foi jogado junto com mais três irmãos na semana do Natal do ano de 2010 em uma praça da cidade,  e minha amiga de 80 e poucos anos ficou com dó dos filhotes que ainda mamavam, com pouco mais de um mês. Sem condições financeiras e físicas, acolheu  os  quatro, apesar das críticas das protetoras presentes. E, com a iminência da chuva forte e por ser cristã devota,  não conseguiu deixá-los à própria sorte. Deu-lhes mamadeiras, limpou suas sujeiras, aguentou suas peraltices, próprias de crianças e  filhotes felizes  e  os encaminhou,  (ela mesma, mais tarde) para lares amorosos, junto com meu irmão que tem loja de animais. Temíamos por Osiris, pois conhecemos muitos destinos de gatos pretos, mas foi recolocado de forma divina e  ganhou uma irmã de nome Isis. 

12 comentários:

Kippy Marrie disse...

Olá amiga... Obrigada pela visita em meu bloguinho e pelo recado carinhoso. Estamos seguindo seu blog e gostamos do gatinho também.
Gostamos de todos os bichinhos.
Obrigada pela amizade.
Tenha um ótimo final de semana.
fica com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

KIPPY & LILLY

Lu disse...

Oi Elaine,boa noite!
Sabe que temos 2 cachorras que não pode nem ver gato.
Mas ainda bem que Marido viu uma Senhora jogando o Jorginho no mato ele podia ter morrido a av.que eu moro é bem movimentada,na mesma hora acolhemos a principio tentamos colocar em adoção mas é impressionante ninguem quer acabamos ficando com ele e pegamos tanto amor por ele,e ai a solução foi dividir o "território"
Cachorras pro fundo gato no frente e vice versa rs,não tem acordo elas não aceitam mas a gente dá um jeito
Um Lindo dia do gato para vocês.
Beijo Lu

Maria L Filipe disse...

Oi Elaine :)
Não sabia que hj era dia do Gato!Que bom!
Mesmo sem saber, hj trouxe miminho para a Nina :)
Tenho lido sobre os gatinhos pretos e sua sorte menos boa!! Se um dia puder ter outro miau, vai ser pretinha!!! :)
Beijinhux e Nhanhaux
Lu e Nina

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Lindo dia para vc...
bjs
juliana

Orvalho do céu disse...

Olá,querida
Temos uma em casa... Linda!!!
Bjm de paz e alegria

Luciana de Oliveira disse...

oie


obrigada :D

tbm gosto muuuito do esmalte preto,sempre gostei!!!!


bom carnaval!!!

bjoooos

Blog da Lulu
http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Elaine

Adorei a sua visita e bom carnaval.

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Cláudia disse...

Eu pessoalmente não gosto de gatos mas não tinha coragem para os abandonar...

Para isso nem os comprava ou pedia...

Beijocas

Flora Maria disse...

Não sabia do "Dia dos Gatos" !
Aqui em casa é todo dia, pois temos vários, inclusive um lindíssimo gato preto !

Beijo

Elaine Figueira disse...

Grata pela participação de todas. O dia do gato está pegando. Fui à veterinária ontem e havia descontos e promoções em consultas, em função deste dia.

Abraços

Anônimo disse...

Olá querida.
Obrigada pela sua visita e pela opinião que deu. Seja critica ou não, desde que seja construtiva (e foi) é sempre bem vinda! :)

Não podia concordar mais. Essa é uma infeliz realidade. A falta de tempo não nos permite sempre pegar num livro. E eu falo por mim que estou à imenso tempo no mesmo.

Beijinhos

jorge vicente disse...

Um beijo e obrigado pelo maravilhoso post, querida Elaine!

Feliz Dia do Gato!!!

Jorge Vicente