segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Panela elétrica de arroz





Ganhei esta panela, tem um tempinho. Não gosto de muita tranqueira na cozinha, a menos que seja muito útil, que realmente me ajude. Gosto de utilizá-la quando estou com pressa e ela também é requisitada quando vou à casa de amigos que fazem almoços e comemorações.  Dei uma da cor branca de presente para um amigo solteiro que amou. Faço todo tipo de arroz, com lentilhas, arroz branco comum, com cenoura ralada,  parboilizado (é assim que escreve?) integral, com cúrcuma (fica lindo, cheiroso e gostoso).  Ela faz muito sucessoNesse dia ai da foto, fiz arroz com tomate: piquei dois tomates (dê preferência à organicos), um dente de alho, acrescentei duas xícaras de arroz (parboilizado) e cozinhei legumes junto. Adicionei sal, água filtrada e só. Não consegui fotografar ele pronto, mas ficou bom, bonito e barato. A marca é Fun Kitchen. E quer saber? Em qualquer evento que tenha comida, todos pedem para eu levá-la para fazer o arroz fresquinho e mante-lo quentinho. Ela também mantém sopas e caldos sempre quentinhos no inverno.

3 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Comprei uma panela dessas, de outra marca, só lamento que não venha com uma peça para cozinhar no vapor. Amei, já queria uma faz um tempinho, e realmente é maravilhosa. Não sei quanto à sua, mas a minha tem que cuidar no final do cozimento, que senão o arroz "pega" no fundo. Bem, achei que ela passaria para o modo aquecimento automaticamente.

O arroz fica delicioso, no ponto, ela é linda, vai para a mesa numa boa, além de manter quentinho por bastantes horas. Preciso comprar cúrcuma, amei quando usei!!!

Bel Alves disse...

É sempre bom ter algo que achamos que não vai ser útil, mas que na realidade sempre é...
Paz e bem

Jordana =^.^= Gato na Cozinha disse...

sou fa das coisas deste site, comprei a crepeira e as tijelas de cerâmica, agora eu queria um mini processador, pois comparei e é bem potente. A panela de arroz é um bom investimento, pois prepara sozinha pratos deliciosos, chega meio dia e o almoço tá quentinho ^^