quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Gostosuras ou travessuras?

Há alguns anos tenho ouvido essa frase, após abrir a porta, depois da campainha e um batidinha leve. Não costumo ter doces em casa. Não curto balas e doces e suas embalagens que ficam pelos chãos das ruas e contem muito açúcar. Neste ano resolvi me render, ainda que com timidez, pois compre somente balas de goma e jujubas, porque sei que não vão espalhar aquele monte de papel pelo condomínio e escadas.  


Meu marido fez o  Jack O"Lantern de abobora e eu cuidei do restante, ou quase nada, somente para não passar em branco e entrar no clima das crianças. Vieram umas 15 ao todo.  As idades de 04 a 11 anos, muito divertidas e educadas, agradeceram e gostaram da mesa. Fiquei feliz pela educação, pela diversão de entrarem e sairem da minha casa e pela educação delas. Elas falam em coro:: GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS? As pequenas ficam na frente e as maiores atrás. Depois vem os meninos da mesma forma,  com suas caras pintadas imitando sangue ou fantasma,  e de mascaras que nos poem medo rs.! Respondi a elas depois de dar os saquinhos com balas e pirutilos de Hallowen: sempre gosturas, nunca travessuras e encaminhem o lixinho para reciclagem.

Nenhum comentário: