terça-feira, 2 de agosto de 2011

Risoto muito simples

foto: lar encantado
Dia desses eu tinha somente uma porção de arroz arbóreo e imaginei que pudesse estragar, pois teria que comprar outra caixinha de arroz, mas ai é muito risoto. Então estava esperando meu filho terminar o almoço (logo, logo estará a receita facílima aqui). Numa frigideira, derreti uma colher de sopa rasa de manteiga, cebola picadinha, acrescentei o arroz, água filtrada (dispensei o caldo, não queria aquele gosto forte), tinha uma medida certinha de vinho congelado e voilà! Saiu este risoto básico para ser degustado entre nós três antes de sair o almoço. O aroma invadiu a cozinha e a casa E para enfeitar, estava comendo algumas cenouras cruas e coloquei. E vocês fazem no fogão receitas que vem à cabeça também? Opsss. Coloquei folhas secas de orégano para perfumar! 

4 comentários:

Josy disse...

Oi Elaine, que delicia de risoto, geralmente esses pratos que a gente inventa na hora saem muito bem e ficam deliciosos. Sou como vc, principalmente se estou sozinha, acho algo na geladeira, junto um pouco aqui, um pouco ali, e sempre faço algo que acaba ficando muito bom. Adorei seu risoto, simples e do jeito que gosto....bjos

soninha disse...

Com certeza que fazemos...rs.Parece gostoso.bjs e paz.

RUTE disse...

Que coincidência!
Hoje também postei uma comidinha rápida de frigideira, para reciclar umas sobras de alimentos ;)

Adoro risoto de frigideira. Esse seu abriu meu apetite!
Beijinhos,
Rute

Bel Alves disse...

Rápido e econômico...
Paz e bem