terça-feira, 2 de agosto de 2011

Imbolc





Mais uma vez a roda do ano gira e nos trás outra comemoração. Estamos em Imbolc (quer dizer no leite), sabbat que comemora a Deusa Brigit. Santa Brígida para a Igreja Católica, foi "capturada" dos pagãos para que mantivessem a presença e fossem conquistados a praticar a nova religião (católica). Falando em paganismo, a Deusa Brigit, na Irlanda era (e agora no neo paganismo é) considerada a Deusa da cura, com seus cabelos ruivos, cheios de trançaS, é a Deusa da forja, das águas que correm e curam, dos pássaros e das primeiras manifestações da chegada da primavera.. Comemora-se no hemisfério norte em 02 de fevereiro e no hemisfério sul em 01 de agosto. Época em que as vacas, ovelhas, estão produzinho leite.
Como sempre não me aprofundarei, dou o benefício da pesquisa. 
Também é a época das bruxas fazerem novas vassouras (caso precisem) pois a vassoura é o simbolo da limpeza. Veja a minha na foto. Limpa meu lar sem contudo, tocar o chão. Ela limpa magicamente. Quer fazer uma?
Utilize ervas frescas de sua preferência para fazer uma vassoura, inclusive acrescente flores, se preferir, em galhos, ou galhos de árvores e faça uma limpeza em sua casa arrastando tudo que não é saudável, como ódio, mágoas, inveja, vícios, doenças, sem tocar o piso. Faça a limpeza carregando tudo porta fora. Aproveite para abrir os armários e guarda roupas para limpar energeticamente, cantos, sótãos, porões, e também, separando móveis, objetos, roupas e utensilios que já cumpriram sua função, doando a quem precisa.

Nenhum comentário: