quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lua Negra



foto google imagens Lua Nova
Lua negra é a fase da lua quando esta não aparece, quando está totalmente encoberta pela Terra. Nós não a vemos no céu. É a fase da lua minguante para nova, quando começa a ser vista novamente, conforme essa foto.
Para as bruxas é uma fase muito boa, se bem aproveitada, de crescimento e expansão do inconsciente, através da vivência do dia a dia, do reconhecimento e aceitação de sua sombra, a necessário ao autoconhecimento e porque não dizer também, reconhecimento, aceitação de seus medos.
Não tudo de uma vez ao mesmo tempo :-) Aliás tempo é um recurso muito útil e desejável para haver um resultado. (no caso espera-se um resultado). Resumindo: lidar consigo próprio, se tornar uma pessoa mais integrada com seu ego (olha eu falando de psicologia...rs). Modificando naquilo que não dá certo, objetivando uma vida melhor para si e para o próximo.  
Eu, por exemplo, pretendia falar de comida hoje, problemas que tenho em deixar comentários nos blogs que sou leitora, ai comecei a adiantar o almoço, e ao fazer arroz tive vontade de colocar cúrcuma, e as ideias para o almoço eram ervilhas e etc. Pensei que já estivessemos na lua nova, quando me deparei no site que consulto muito que hoje a Lua não estava visível. Ai entendi. Ah! o lance da cúrcuma no arroz e as ervilhas? Um dia eu conto....kkkkk (risada de bruxa).

site: www.cosmobrain.com.br Muita coisa boa de astronomia. Voe por lá. Ah! sim, ciência e magia, caminham juntas.

P.S. Estou com muita dificuldade de deixar recados nos blogs que visito e visito  bastante. Sei que vocês voarão por aqui e lerão isto. Deve ter algum problema com o Blogger.

6 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Acertou, senti sua falta e deixei um recadinho no seu e-mail, hehehe.

Você sabe que hoje me senti diferente? E quero tirar mais ainda um certo peso, aceitar minha parcela de culpa nisso e seguir - claro, as mudanças estão acontecendo diante disso, e estou aprendendo a encontrar uma certa leveza... Sim, tentar não levar tão a sério, tão a "ferro e fogo", e desopilar!

Beijo, linda.

soninha disse...

Oi linda, o post está o máximo e arroz com açafrão também é uma delícia.Aliás, arroz é bom de qualquer jeito...rs.
Quanto aos comentários eu também estou passando por isto e quando não consigo deixar eu deixo um recadinho se tiver a caixinha de recados.abçs e muita paz,pra ti.

Anônimo disse...

Elaine querida,

Muito interessante estas informações da Lua minguante para Nova (expansão do inconsciente....) não sabia.

Sabe que o Blogger não está fácil viu, tem alguns blogs amigos que estou conseguindo fazer meus comentários, e tem outros que não consigo, ou então aparece como anônimo.... enfim, não se preocupe porque com todos deve estar assim também.

Um grande beijo em seu coração!!!

Elaine Figueira disse...

Oi meninas, bom dia a todas,

Já descobri. Eu sou um dinossauro em matéria de computador, até a página 2.

Quando nos logamos m nosso blog, que aparece uma página do blogger para você colocar sua senha e o email, TIRE aquele sinal que fica na caixinha e diz algo como continuar logado. Trabalhe no seu blog e nos demais sem aquele sinal, assim poderá escrever e se identificar aos seus amigos.

Espero ter ajudado, abraços e bençãos a todos,

Elaine

Ana Carvalho disse...

engraçado, eu nesse dia fiquei sem bateria no carro... foi muito difícil de lidar com isso, ai foi foi.

Dei de caras com a minha sombra e não estava nada à espera. Não tinha feito esta ligação, muito interessante!

gostei muito do teu blogue, estou a seguir :D
beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
To voltando das férias...
Tenho sabido de uns blogs que não podem comentar... que pena!!!
Tomara que passe logo isso!!!
Bjs de paz e alçegria