domingo, 26 de junho de 2011

Sopa de feijão

Que frio gente. Até na praia está frio. Justo lá que é tão mais quente que na cidade. E para enfrentar esse frio vai ai essa sopa de feijão com couve bem cortadinha.
foto lar encantado
Utilize o feijão já cozido, bata do liquidificador ou com a ajuda do mixer. Utilizei o arroz com cenoura do almoço e couve picada bem fininha. E croutons que faço em casa. Corte o pão de forma em quadradinhos, coloque no forno, deixe dourar e quase torrar. Apague o fogo, acrescente uma pitada de sal e queijo ralado. Misture tudo e coloque sobre a sopa bem quente. Não há frio que resista. Ah! o suco é de cajuína. Pura vitamina C. Experimente.

4 comentários:

Lina disse...

Olá, Elaine!Pois aqui está um calor infernal, em algumas regiões a temperatura rondou os 40ºC!A tua sopa está apetitosa e mesmo no Verão, cá não dispensamos um bom prato de sopa!
Beijinhos

remall disse...

adoro também batatas cozida batidas no liquidificador com uma folha de couve, depois refogo no alho e pico mais couve bem fininha com cebolinha e molhinho de pimenta no fundo da tigela.

o resto do pessoal coloca bacon e linguiça defumada, mas para mim isso não entra.

Te disse...

Miminho para ti no meu blog.

Beijinho.

Elaine Figueira disse...

Oi Remall, oi Lina, como é bom a gente saber de outros lugares, outros gostos, isso é maravilhoso, compartilhar, trocar, gosto muito disso tudo!

Abraços,

Elaine