segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segunda sem carne

Não posso deixar de aderir. Ao ler os blogs das amigas, reparei que  possuem uma ideia ou uma dica sobre a Segunda feira sem carne.
Procurarei dar dicas de como participar ativamente desse dia, você e sua família. Para minha familia todos os dias são segunda sem carne. Meus leitores já sabem disso.
E quero colaborar com ideias, receitas, conselhos, etc. 
Hoje trarei uma novidade para quem quer algo leve e nutritivo, rápido, seja  para o jantar, para um lanchinho, etc. Trata-se do macarrão instantâneo que poderá ser adquirido do supermercado mais próximo de sua casa ou trabalho. Ganhei de uma amiga para experimentar e A D O R E I! Coisas boas têm que ser compartilhadas.  
Sempre é bom lembrar que para nos alimentarmos bem, é preciso ter frutas, vegetais, sementes, verduras, sempre à mão, para beliscar, fazer refeições rápidas, sem cair em tentação de comer coisas que vamos nos arrepender ou dar aos nossos filhos, o que iriamos nos arrepender mais ainda. ;)
fotos lar encantado

Gosto muito dos produtos Mãe Terra (www.maeterra.com.br). Esse macarrão é integral e orgânico. Tudo de bom.

11 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Já experimentei, é uma delícia!!! Fiquei bem satisfeita com o sabor, foi um achado... Fora que os produtos Mãe Terra são de excelente qualidade, opto sempre por eles na hora da compra.

Beijos, querida.

RUTE disse...

Oi Elaine,
instantaneo quer dizer que não precisa ferver ao lume? Basta juntar água quente, é isso?
Muito interessante e concerteza super saboroso por ter cogumelos.
Fiquei curiosa de experimentar.
Beijinhos.
Boa semana para vc.
Rute

Cláudia disse...

Olá

É uma boa ideia essa da 2ªfeira sem carne...

Mas cá por casa, não sei se conseguiria fazer... Talvez quando for para a minha casa as coisas corram melhor =)

Beijos

Josy disse...

Oi Elaine, adorei sua dica,e é muito bem vinda sempre, já que vc não come carne. Gostei muito, obrigada por compartilhar querida...bjocas

Viviane- RJ disse...

Oi!!
Nossa aquela sopa la em baixo me deu agua na boca...rs!! E olha que eu nao gosto de sopa, mas ela esta com uma aparencia muito boa!!!
Fiquei muito feliz com seu comentário, sabe que as vezes bate um desanimo.... mas ai lembro de vcs e tudo fica bem!!!
Beijoss!

Lina disse...

Olá, Elaine!Obrigada pelo comentário lá no Aroma de Café, mas não sei se posso considerar-me vegetariana, há cerca de 2 meses que não como praticamente carne, talvez 1 vez ou 2 nesse período. Acho que vou num bom caminho, mas ainda não me defino como vegetariana(por enquanto!), mas é o meu desejo. Achei muito legal a sua aderência no movimento das segundas, embora eu saiba que para você é sempre, é muito bom divulgar e dar dicas, afinal penso que pelo menos um dia sem carne por semana não custe muito. Este macarrão é muito interessante e prático, ideal para nós mães trabalhadoras que não abdicamos de comer e dar de comer saudavelmente.Óptima dica!
Mil beijinhos

Te disse...

Nunca experimentei nada assim. Mas fica a ideia. :-)

Hoje em dia cada vez temos de pensar melhor na nossa alimentação por isso as dicas são sempre bem vindas.

Beijinho.

Elaine Figueira disse...

Olá meninas. Rute, por favor mande me seu endereço por email que eu mando ai para Portugal para você experimentar! Precisa sim, ser cozido e de acordo com a embalagem, uns 5 minutos.

Que bom que gostaram da dica, a Cris Bortoli já tinha experimentado. Parecemos ratas de supermercado atrás de novidades. ;)

Abraços a todas e bem vindas ao Lar àquelas que chegam.

Chef Daniel Deywes disse...

Eu vi esses dias esse produto no super mas não comprei ... agora vou experimentar rsrsrs


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Elaine Figueira disse...

Que bom Daniel, nada como experimentar as coisas da vida!

Vou visitar seu blog

soninha disse...

hummm...uma delícia! As minhas segundas também são todos os dias mas...tenho uma neta (22 anos) que mora comigo atualmente, e é carnívora ferrenha sem chance de diálogo...rs...hummm...beijinhos.