segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Blogagem Coletiva - Teia Ambiental - Pecuária e Aquecimento Global

Quer participar também? Veja como nos blogs: www.publicarparapartilhar.blogspot.com; www.nacozinhabrasil.com e outros

Vejam a matéria. Recebi há alguns dias por email e pensei em participar da blogagem com mais fotos e mais links. Assim eu já cito a fonte. Além do mais, não quis me prolongar muito. Acredito que o link dirá tudo que precisamos saber. 


Reciclar o lixo da cozinha não é nada para o meio ambiente perto do ato de deixar de comer carne e outros produtos de origem animal
Segundo infográfico do Estadão , 39% de todo o lixo do mundo vem da pecuária. Isso a coloca em primeiro lugar em poluição do meio ambiente, com mais de 11 BILHõES de toneladas de lixo produzidos. O planeta gera 30 bilhões de toneladas de resíduos sólidos por ano. O lixo urbano contribui com apenas 2,5% do total, mas os países perdem dinheiro ao não reciclá-lo. Veja no site do Estadão o infográfico completo, clique aqui.


9 comentários:

Cláudia disse...

Por acaso não tinha conhecimento disto e fiquei chocada!
E eu que só gosto de comer carne.... Mas pelo menos já ando a reduzir no seu consumo pois ao jantar só como coisas leves!

Beijocas

Calu Barros disse...

Elaine,
vc deixo claríssimo em sua participação a grave ofensa que vem sendo feita há séculos ao meio-ambiente global. Se pensarmos só em questão brasileira já dará uma conta de destruição progressiva que não fecha e, nem se tem visão de que um dia isto poderá ocorrer. Agora que somos 7 bilhões, a urgência de revertermos ações como as descritas no painel do Estadão é vital ou deixaremos de legado para as futuras gerações um planeta devastado, infértil e desértico.Cruzes!
Bjkas,
Calu

RUTE disse...

Beeeeeem! Super completo isso aí que vc com partilha connosco. Obrigada.
Somente as imagens já falam por si.
Como controlar e transformar tanto lixo, não é mesmo?
Felizmente que nós já ajudamos, pra caramba, com a opção de não comer carne!
Beijinhos verdes.
Rute

Flora Maria disse...

Se cada um fizer a sua parte - e imagine 7 bilhões fazendo isso !!! - a vida será mais fácil e o mundo (nós, seres humanos) mais feliz.

Beijo

Josy disse...

Nossa amiga preciso ler sua teia ambiental. Elaine pra vc colocar o AQUI pra direcionar em algum link vc precisa na hora que estiver digitando sua postagem, vc clica naqueles quadrinhos encima onde vc coloca suas fotos, do lado tem 1 quadrinho chamado Link, se vc quer pegar por exemplo uma matéria de algum blog, vc clica no titulo da matéria, e lá no histórico vai sair o link, vc copia e cola no quadrinho. Acho que vc não entendeu, por que não soube te explicar melhor, se vc quiser te mando explicações detalhadas e com fotos pra vc entender melhor. Qualquer coisa me peça que te mando por email. bjocas

Josy disse...

Amiga mas vc sabe direcionar os links, vc fez direitinho com o link sobre a reciclagem que vou ler agora hehe

Josy disse...

Poxa amiga como é triste saber de tudo isso, e pensar que se as pessoas se unissem para ajudar nosso planeta como se unem pra assistir uma copa do mundo, nós seríamos muito mais felizes e não correríamos o risco de perder o que de tão belo Deus nos ofereceu. Muito interessante...bjocas

Anônimo disse...

Elaine querida,

Ver a mensagem junto com as imagens, nos dá uma percepção muito maior dos problemas gravíssimos que nosso planeta está a passar.
Eu não consigo imaginar como será a situação daqui uns 20 ou 30 anos, pensou?
Precisamos ter uma política séria e rápida para tentar amenizar esta situação.
Esta questão do chorume aqui em Goiânia é uma VERGONHA, pois os caminhões da coleta soltam este líqüido em vias públicas com a maior cara de pau.
Já reclamei tanto e até entrei com ação no Ministério público, mas não é fácil viu.....o descaso é muito grande.

Excelente alerta minha amiga.
Um grande beijo em seu coração!!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Estive sem net por vários dias por motivo de mudança e só hoje passo pra dizer que postarei no Domingo próximo...
Vc foi inédita em sua postagem e nos enriqueceu demais...
Bjm de paz e ótimo fim de semana