quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Começando o Ano Novo Civil

Ano novo do Dragão, lua crescente áries e também regido pela Lua. Tempo de festa e de novos inícios.


Peço que todo o universo conspire à favor desse planeta lindo com seus moradores! Que seja um excelente ano, onde poderemos trabalhar, pensar e viver de forma que nosso dia a dia seja produtivo, humanitário, de paz profunda e muitos momentos e sorrisos de alegria!
Então vou dizer aqui o que farei para atrai a prosperidade, o amor, a sorte (o simbolo chinês para sorte é o mesmo que para felicidade, sabia?)


Vamos lá, comecemos com um banho da cabeça aos pés para nos limpar daquilo que queremos nos livrar (principalmente mágoas, raiva, ódio, coisas que não nos traram nenhum benefício).
www.meioambiente.culturamix.com
Digo mais, se você tiver a oportunidade, , procure se desculpar com as pessoas pela aquela pisada de bola, aqueles mal entendidos, esqueça e peça desculpas! Perdoe! Você não imagina (ou até já sabe) o que o perdão que pedimos e que sentimos pode fazer por nós e pelos outros.


Tente sorrir mais, o sorriso é mágico! Ele nos trás bem aventurança, nos trás proteção. Quando você receber um não da vida procure sorrir. O sorriso descontrai e relaxa! Quando quebro algo que não queria, ou quando meu filho ou meus gatos me irritam muito! Eu sorrio! E isso leva todo o mau humor e a raiva embora! Afinal o que é mais importante do que a vida? E o compartilhamento da vida com os outros seres?
www.saudesemgluten.blogspot.com
Use as ervas que quiser, PORÉM dessa vez faça diferente: as ervas não são "obrigadas" a nos  atender e serem arrancadas e despedaçadas de qualquer jeito. Agradeça a planta pelo sacrifício dela.


Acrescente flores, flores da época ou de sua preferência. Eu gosto de  pétalas de rosas: vermelhas para a paixão, brancas para a paz, amarelas para alegria e comunicação. Coloque alecrim, canela, cravo, louro, alfazema,  para prosperidade e abertura de caminhos e para saúde. Procure sempre por ervas orgânicas plantadas por você, inclusive flores. Podemos usar água da chuva para fazer este banho, trará bastante energia. Faça assim: deixe chover uns 30 minutos para limpar a atmosfera e as árvores, os telhados, depois coloque um balde limpo embaixo da chuva ou de uma calha limpa. Guarde a água em garrafas pet  e utilize para banhos. Guarde por no máximo 30 dias. Sobrou água? devolva ao jardim.
www.baixaqui.com.br
Costumo colocar um punhado (aproximadamente uma colher de sopa) de sal grosso (ou sal marinho, ou sal do Himalaia, tudo é sal, menos o refinado, este não uso pra nada!) e tomo meu banho comum de todo dia e por fim, derramo esse banho morno, já coado,com um aroma incrível,  pedindo abertura de caminhos, esquecimento do passado, nascimento de uma pessoa melhor a cada instante. Peço também bastante trabalho, para meu ganhos pessoais, em prol da minha vida e de todos.
www.fitosaude.blogspot.com
As ervas sem ferver, podem ser colocadas num saquinho ou num tecido cortado como um guardanapo. Escolha algodão, algodão orgânico, linho, cambraia, amarrados com fita, e deixados em suas coisas para perfumar. Pense em coisas boas para você, para quem ama, para o planeta. Imagine luz dourada sobre você e o planeta.  Coloque a roupa nova e vá comemorar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Um óptimo ano 2012 repleto de Luz!
Abraços,
Rosicler

Lys Gaia disse...

Amei esse texto, realmente me tocou!

Adoro plantas e sim, as plantas também sentem, ficam felizes em nos ajudar, mas querem ser tratadas com respeito!!

Cristina Altheia Bortoli disse...

Energia, paz, sintonia, positividade, entrega, conquistas, amor... são tantas as bênçãos que vêm, o retorno, num momento tão íntimo e nosso, com a Divindade, com nossos pensamentos!!! E agradecer, mesmo pelo que não conquistamos, pelas coisas que nos aconteceram, pelas perdas e tristezas, saímos fortalecidos, nos trouxeram algo em troca, algum aprendizado.

Feliz novo ano, minha amiga, obrigada por estar comigo nesta caminhada. Beijo grande.

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Feliz Ano Novo!

remall disse...

lave a alma e os racores.
esfregue bem todos os defeitos.
jogue fora tudo que não saiu como pretendia.

e no ano novo se banhe com a agua da alegria, do amor, da esperança e se deixe seca na luz do divino.

feliz ano novo, feliz recomeçar.

obrigada pela companhia em 2011 e todo o carinho.

Calu Barros disse...

Anotei tudinho, Elaine e vou seguir direitinho. Obrigada, viu?
Que cada dia do novo ano te traga alegrias constantes, saúde plena, emoções renovadas e bençãos permanentes.
Feliz Ano Novo!!!
Bjos,
Calu

Josy disse...

Elaine querida adorei as dicas muito boas e vou colocá-las em prática. Está certíssima em tudo que mencionou aqui. Desejo um Feliz Ano Novo para vc e sua familia, que Deus abençõe seu lar, com muita saúde, paz, boa energias, novas conquistas e muita união. Um grande beijo

Roselia Bezerra disse...

OLÁ, QUERIDA
Que o seu Novo Ano seja repleto de realizações e bênçãos!!!
Um Novo Olhar sobre todos os segmentos da sua vida e em todos os níveis do seu viver...
Novas alegrias e nova paz de espírito...
Novos horizontes a alcançar...
Novos ações, novas intenções e novas operações...
Viva 2012 que chega pra ficar e nos renovar!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm festivo

Lina disse...

Olá,Elaine!Gostei das suas dicas. Há uns anos atrás fazia banhos assim, a energia dos elementos naturais nos renova, tenho que recomeçar estas práticas. Desejo-te um 2012 repleto de alegria, saúde e prosperidade!
Beijinhos

Strega Mamma disse...

Querida : Lindo post para re-iniciar a caminhada civil...sua sugestão será posta em prática pois este ano está sendo muito aguardado e estes pequenos encantamentos certamente nos ajudam muito. Um grande e carinhoso beijo para você e muitas alegrias e realizações em 2012( também sou dragão...um dragão meio velhinho, mas que solta fogo pelas ventas !!!...que para os chineses é Espírito ( Long) e traz uma energia incrível !.Bjs e Bênçãos, Liz

Simone butterfly disse...

Seu blog tem uma energia muito bonita e cheio de postagens que adoro! já estou a per(seguir)seu blog, beijos encantados

Elaine Figueira disse...

Obrigada a todas e todos pela visita! Que esse ano seja maravilhoso para todas nós e para o planeta e os seres vivos!

bençãos brilhantes!