quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feng Shui do Corpo

Foto Lar Encantado
Não sou de juntar coisas, não tenho pensamentos do tipo: "um dia pode faltar" ou "posso precisar disto ainda e não precisarei comprar". Raramente tenho estes pensamentos e não guardo nada, somente dinheiro.
Há alguns meses resolvi dar um jeito mais profissional em meu corpo: estava desanimada, deprimida com a situação aqui em casa, gatos doentes, marido doente então assim que tudo se manteve mais equilibrado, não curado, mas equilibrado, fui pra academia, mudei a alimentação e etc.
Foi ai que tive a ideia de escrever esta postagem, passados três meses.
Já li muito sobre feng shui, harmonização de ambientes e agora noto que meu corpo está passando pelo mesmo sistema.
Faço algumas aulas de alongamento semanalmente, faço caminhadas, e outras ginásticas, abdominais, tudo em pequenas quantidades, somente hidroginástica e caminhadas são mais constante.
Na ginástica e alongamento,  aprendi que existem músculos completamente desocupados, vamos dizer assim. Estão lá há anos, inertes, tensos, fracos, etc. Então estou mexendo em partes do meu corpo realmente esquecidas. O dia a dia, os problemas nos fazem mexer somente a boca, pra falar e comer, os dedos para digitar o dia inteiro e o restante? O restante possui uma energia estagnada, bloqueando o ch'i (energia vital) de nossas vidas!
Pessoas amadas, vocês não tem ideia do quão bem estou me sentindo! Após a ginástica dá uma fominha e eu rapidamente como uma banana, que é fácil de levar na bolsa. Genial.
E faço também, num pacote de preço bem confortável para meu bolso, drenagem linfática e massagem modeladora. Verdade, meninas, não acreditava no poder delas. Para mim, era fechar a boca e malhar sistematicamente, para atingir resultados. Na drenagem, eliminei líquidos que estavam há anos ali. E na massagem modeladora, gorduras localizadas há anos em determinados lugares. Talvez não emagreça tanto, mas pense comigo, nada será como antes. Foram mexidos em músculos, linfas, gorduras localizadas que deixaram de se localizar e começarem a trabalhar para mim! É a glória! Estou muito feliz!
Com relação aos alimentos, informo que é sensacional dizer não para chocolates, gorduras, sal, refris e outras porcarias que só me levam para o fundo do poço!

Mudei e amei.

2 comentários:

Te disse...

É muito importante sentirmo-nos bem com nós próprios e se estás a sentir melhor é porque certamente está a fazer-te bem. Continua. :-)

Laura disse...

Achei seu blog....... e adorei !!! Quero ler tudinhoo !!! bjs
Laura
http://encantosdalaura.blogspot.com.br/