sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bolinho de Arroz


Sobrou arroz? Faça bolinhos.
Não deixe na geladeira, pois fica rolando, com gosto ruim, ninguem come e resultado:  vai para o lixo.
O ideal e ecológico,  é que façamos porções individuais evitando o desperdício de comida, com tanta gente passando fome no mundo. Além do mais não alimentamos ratos  nas lixeiras. 
Faço assim: utilizo para cada ovo que seria acrescentado, uma colher de sopa de linhaça dourada estabilizada já triturada da Jasmine, ou aquela que você costuma usar, faço isto para cada xícara de  arroz cozido, salsinha picada, azeitonas,  algas, um tomate picado sem sementes, farinha de trigo ou farinha de arroz (sem gluten) para dar liga. As medidas você coloca da forma que quiser, mas não deixe de experimentar com alga nori. Frite em óleo de girassol ou outro sem transgênico (até de côco) ou de sua preferência. Já assei também mas demora um pouco mais para ficar pronto.
Sirva com shoyu e salada.

Um comentário:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Olha, jamais pensei em usar alga nori no bolinho de arroz, acho que vai ficar muito bommmm.

Cada dia me convenço dessa postura, além da saúde, é claro, na busca pela qualidade de vida, mas principalmente, pelo respeito e pela dignidade, de não ser às custas de um ser vivo. Hoje, essa consciência me faz parar diante de um prato que eu adorava até, tipo camarão, e ter a consciência e a não querer mais comer.

Essa frase que você postou é perfeita: "A PAZ COMEÇA NO NOSSO LAR, NO NOSSO PRATO"