sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Inspirada no blog 365 coisas




Existem muitos blogs que tenho paixão. Ou por sua criatividade, ou visual, ou assunto cativante. E este é um deles. As ideias trazidas pela Ema do blog      são geniais. 
Então inspirada nestas ideias, trazendo para o contexto brasileiro, elenco abaixo, algumas dicas que talvez não tenhamos percebido, mas sendo fáceis, poderemos ajudar e muito, fazendo nossa parte.


9 - Deixar o carro em casa o máximo que você puder. Você escolhe quando e quantos dias.  Isso nos torna mais interessados e participantes do processo de sustentabilidade e proteção do meio ambiente;


10 - Muito se tem falado do veganismo como uma saída para o meio ambiente e contra os maus tratos dos animais e ainda, a meu ver devo acrescentar que essa atitude colabora com a cultura de paz, ou seja, pessoas que se importam como são tratados e mortos os animais que serão utilizados como comida, vestuário, testes de laboratórios, têm mais compaixão, ama com mais intensidade e se importa com o próximo e com o planeta. Aproveite as segundas sem carne e curta com a familia pratos novos e saborosos.


11 - Nada como possuir um ótimo filtro de água em casa, que proporcionará a diminuição do consumo de garrafas pet, você poderá cozinhar com água filtrada e ainda, levar a nossa própria água em recipientes apropriados (squeezes e garrafas apropriadas.);


12 - Procurar consumir roupas de algodão orgânico. A plantação de algodão comum se utiliza de veneno em seu manejo, trazendo doenças a quem o cultiva, eliminando os insetos que fazem parte da diversidade;


13 - Consumir produtos orgânicos, sempre que possível. Em sua cidade poderá haver produtores orgânicos, informe-se. Informação é poder.

14 - Nossas viagens deverão levar em conta os cuidados com ambiente, a sustentabilidade do local e dos moradores. Pesquisar antecipadamente o impacto que nossa presença fará nestes lugares é vital para a continuidade do processo de proteção ao meio ambiente.


15 - Podemos pesquisar materiais de construção e acabamento, tintas e outros materiais e serviços que sejam ecologicamente interessantes. Estas atitudes criam novos valores que dão oportunidades de empregos (chamados empregos verdes), valorizam as pessoas, as comunidades, amplia o leque de opções de compra e, pelo aumento da procura, redução dos preços. E sua casa ficará saudável e sustentável.

Nenhum comentário: