segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apague seus leds



fotos Lar Encantado

Lar sustentável, com economia de recursos naturais, é tudo que queremos. E não necessariamente aquela economia que nos deixa passar dificuldades, NADA DISSO!!

Já ouviu falar sobre efeito cumulativo? Quando à primeira vista os números não são significativos, ou outras formas matemáticas e estatísticas de se falar que a economia ou do assunto em questão, não é relevante e até pífio...rs.


Volte aos leds. Já contaram quantos nós temos? Em todos os lugares da casa, acredite, ontem eu vi um led no barbeador do meu marido no banheiro.rs.

Tire-os das tomadas assim que deixar de usá-los.

Os resultados financeiros não aparecerão tão logo você tenha essa atitude. Ainda mais que, para nós que vivemos num mundo onde o imediatismo é a palavra ou sentimento mais comum.

Se você prestar atenção, em alguns meses verá a diferença nas contas. Mas para mim até isso é irrelevante quando se trata do meio ambiente e bem estar.

Ah! e com esta luz fortíssima que vc vê ai do lado, os peixes (para quem ainda tem, pois seria ideal ter somente se tivessem sido abandonados)  e animais de estimação não conseguem dormir direito.

Tudo por causa do excesso de claridade quando o corpo da gente (e deles) pede descanso.

Agora imagine milhares e milhares de leds de todo o planeta desligados, todos os dias, durante algum tempo. Legal não? Teremos economia em dinheiro e ajudaremos o meio ambiente.

Nenhum comentário: