quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lanches Naturais



É sempre legal ter pão integral em casa. Existem infinitas possibilidades (frase que gosto muito) para você beliscar, fazer lanchinhos, substituir refeições de forma saudável e vegetariana (claro!)
Tenha sempre: pão integral, tofu ou ricota para serem temperados. Tempere-os com sal marinho, azeite, salsinha desidratada, azeitonas picadas, ou com ingredientes de sua preferência. O 1º  e o 2º sanduíches são de tofu temperado com beterrabas raladas e o 3º é de ricota temperada com cenoura ralada. Acrescente amendoas picadas, uvas passas. Podemos preparar e deixar na geladeira e no dia seguinte, fazer os sanduiches e levar para o trabalho, por exemplo. Ketchup e mostarda são opcionais.
O pão é o Wickbold integral com castanha do Pará. O lanche é leve e substitui o jantar com tranquilidade, pois temos as frutas nos sucos, vegetais, podemos acrescentar alface picadinha, ou moyashi (broto de feijão), etc.
Reparou que faço a fresta com os ingredientes? Mas tudo tem a ver com a descoberta do que combina com o que?  E, se agrada ao paladar das pessoas em casa.

Nenhum comentário: