domingo, 20 de fevereiro de 2011

O médico me contou...

Sim, fui ao médico ortomolecular. Além de todas as perguntas de praxe, conversamos sobre muitas coisas e ele me falou do microondas + plasticos.
Eu costumo congelar muitas coisas, para facilitar a vida e o  dia a dia, principalmente porque levo almoço de casa (vamos falar sobre marmitas outro dia).
O médico disse que a dupla plástico e microondas não é nada boa! Então vai a dica. Não jogue seus potes plasticos fora por causa disso. Coloque o feijão congelado do pote plástico para um de vidro igual eu fiz aqui.
Depois ligue o microondas.

2 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Já tinha lido a respeito, evito a combinação plástico e microondas, bem como plástico e alimentos quentes. Aqueles terríveis CUP NOODLES, então, um perigo!!!

Não devemos esquentar alimentos em vasilhames de plástico no forno de microondas. A combinação de gordura, alta temperatura e plástico, libera a dioxina no alimento e por fim, vai parar nas células do nosso corpo. Dioxinas são carcinógenos altamente tóxicos.

Outro perigo: Não congele a sua água em garrafas ou utensílios de plástico, pois isso provoca a liberação de dioxina do plástico.

Anônimo disse...

Puxa Elaine! Como sou solteiro e moro sozinho, imagine o tanto de congelados que não tenho, para facilitar o dia-a-dia! Geralmente, tiro do freezer, e vai direto para o micro.
Bom saber querida!
bjs
;)
(lukhas)