sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A vida te deu um limão?

Faça uma boa limonada!

Tem dias que é melhor não sairmos da cama! Tudo, absolutamente TUDO, dá errado. O chefe implica conosco, nos xingam, nos fecham no trânsito,  brigamos em casa, com quem amamos,  algo quebra ou entope em nossa casa,  ficamos sabendo de notícias tristes e desoladoras,  e por ai vai!
Ficamos irritadas, tristes, desanimadas, desmotivadas e só queremos chegar em casa e que, ninguém nos veja, nos recolher e dormir ou chorar sozinhas, em nossa cama e desabafar. E esperar que tudo isso passe logo, sentir que o peso nos nossos ombros e no peito, aos poucos vá sendo aliviado.

Lar Encantado

Em dias como estes, caóticos,  precisamos respirar fundo e entender que tudo isso é passageiro.
É doloroso sim, e passageiro. Nada dura para sempre, nem o bem nem o mal.
A medida que o tempo passa,  as coisas tendem a se ajeitar. O que é doloroso como as perdas, com o tempo, vai se suavizando.
O que pode fazer quando as coisas te pegam de surpresa é não retrucar de imediato, não se expor. Respire profundamente, solte os ombros e preste atenção aos batimentos do seu coração.  Inspire e solte o ar devagar e tente se acalmar. Se você estiver no carro, procure relaxar os ombros, esvazie sua mente, preste atenção no transito e acalme-se. Se for em qualquer lugar que você tenha a o oportunidade de ficar só, recolha-se, solte o ar dos pulmões, respire, solte bem os ombros.  Pense somente em coisas que te remetam a felicidade, como filhotes, bebês, cores alegres, uma clareira com o sol brilhante e em palavras gentis que você já ouviu e fique bem!
Ah!  quanto ao limão, faça mesmo a limonada. Ela é refrescante, é anti oxidante, tem vitamina C, sua casca cheira bem, é reconfortante, citrico é energético e vai ajudar a sair desse quadro.

Nenhum comentário: