sexta-feira, 25 de março de 2011

As Belas das Cozinhas

No início dos anos 90 eu já assistia a Martha Stewart no Hallmark Chanell, antigo canal onde ela tinha um programa que nos passava dicas de casa, presentes, festas, cozinha e eu amava sua louça. Tentei até comprar igual a dela,  mas não encontrei.
Com ela aprendi a aproveitar as folhas da beterraba, refogando-as e até hoje faço isso.
Passou um tempo, me dediquei a outras coisas e quando voltei a ver chefes de cozinha na TV novamente, conheci a minha musa inspiradora: Nigella Lawson. Com sua simplicidade e rapidez para tornar a cozinha menos claustrofóbica, mas mesmo assim, elaborada, Nigella me conquistou.

Agora no canal fox life costumo não perder a Miss Dahl. Charmosa,bonita,   não come carne (mas come frutos do mar) e sua cozinha é enlouquecedora (para mim que já não tenho muito juízo).

Outro dia encontrei também, Annabel que é da Nova Zelândia, sem contar os Belos do Brasil e da Inglaterra, América, Austrália.

Quem nunca se inspirou em algum deles, principalmente nelas?

Quem não aprendeu, somente olhando para tv, como fazer uma calda, um musse, um sanduíche?

De cara estamos agregando cultura em nossas vidas.
Estaríamos copiando estrangeiros e deixando de dar valor aos brasileiros? De forma alguma. Estamos adquirindo cultura globalizada onde todos falam a mesma lingua: na Gastronomia

todas as fotos Google imagens

5 comentários:

remall disse...

e aprender seja em qual idioma for não ocupa espaço, aproxima as pessoas, dividimos conhecimentos, e no final damos boas gargalhadas e nos tornamos um pouquinho de cada coisa sem perder de vista nossa essencia.

Hazel Evangelista disse...

Querida Elaine,

Todas as semanas, escolho um blog para colocar em destaque na Casa Claridade durante o final de semana.
Esta semana, escolhi o teu.
Beijos e boas visitas!

Elaine Figueira disse...

Hazel,

Não sei nem o que te dizer, ou melhor sei sim, é uma honra ter o nome do meu blog no seu.

Bençãos eternas de amor,

Elaine

Cláudia Campos disse...

Olá Elaine....

Nossa adoro o programa da Nigella Lawson, gosto de executar suas receitas, com ela tudo parece fácil...e muito saboroso!!!! Ganhei de presente o livro Nigella express do marido e já coloquei em prática algumas receitas com adaptações minhas.....o pessoal adora!!!! E o mais gostoso do livro, além das receitas e fotos, é a maneira como escreve, sempre conta um pouquinho daquela receita e do seu dia a dia...realmente muito bom...

Um grande beijo.

Cristina Altheia Bortoli disse...

Não há fronteiras, que prazer podermos rompê-las, para conhecer e aprender!!! Nigella é maravilhosa, adoro sua paixão, a forma com que usa os ingredientes e se delicia, me dá vontade de passar para o outro lado da telinha, hehehe. Quando abre aquela despensa tão rica, cheia de sonhos de consumo, quando ataca a geladeira, parece uma criança travessa.

Temos nossas preciosidades, nossos tesouros, basta ligar a tv e ver muitos culinaristas maravilhosos, que nos passam seus segredos, sem pudores nem egoísmos.

Sou vegetariana, muitos pratos ficam impraticáveis, mas consigo garimpar muitas delícias, dentre os renomados Jamie Oliver, Nigella Lawson, Olivier Anquier, Edu Guedes, Palmirinha Onofre, Alex Atala, Flavia Quaresma, Claude Troigros, entre tantos!!!