segunda-feira, 4 de abril de 2011

Animais de poder




TODAS AS FOTOS GOOGLE IMAGENS
Quem são? o que fazem? Muitos leitores que não são neo pagãos estranharão  o assunto, mas acredito que já ouviram falar deles. (não se preocupem não vai acontecer nada de ruim, nessa conversa ninguém faz mal a ninguém - Paz)
 Animais de poder são, antes de tudo espiritos. Espiritos ancestrais. Espiritos animais da forma mais antiga e ancestral que podemos compreender. Os xamãs já os conheciam. Eles têm acesso a outros mundos durante suas viagens, durante suas vivências e suas vidas. Há xamãs em todos os continentes há milhares de anos e, hoje em dia a procura pelo animal de poder, o auto conhecimento o resgate do conhecimento ancestral é grande. Muitos os chamam de animais totem, aqui vou me referir somente, àquele que eu conheço. Posso falar somente do que eu vivi e estudei, então darei esse nome. 


Sempre que falamos sobre estes seres iluminados que nos seguem, nos ajudam, nos orientam, nos ensinam muitas coisas, desejamos que seja um bonito, corajoso, imponente, raro, por vezes os mitologicos (unicornios, dragões, etc) e muitas vezes  quando nos é revelado, ficamos até decepcionados.

Descobri aquele que me segue nesta vida,  numa vivência de xamanismo celta, em meados  do ano de 2001. Naquele momento que passamos (eu e mais umas vinte pessoas, durante dois dias inteiros, uma vivência com vários objetivos, dentre eles,  a procura e acesso ao animail de poder).

O xamã, um inglês  estudioso da história e cultura celtas,  cientista e antes de tudo xamã, veio especialmente para esse workshop  e,  através da tradução simultânea, dedicação, meditação,
encontrei o animal de poder que é meu companheiro. E digo: nada tem a ver com gatos :)

Desde então, chamo por ele em rituais para que ele participe, para que a gente se encontre, danço com ele e sempre procuro ajudar a espécie referente a ele, do Planeta.

Você quer encontrá-lo? Esteja sempre receptivo aos sinais da natureza, aos sinais do dia a dia, levando uma vida mágica e procure encontrá-lo em vivências que sejam de pessoas honradas e honestas,

- ao se deitar peça ao universo que ele se revele através dos sonhos;
- esteja sempre bem de saúde e em estado mental equilibrado e livre de qualquer substância que possa confundir a realidade e os sinais;
- ao encontrá-lo, pergunte-lhe se ele é seu animal de poder;seja SEMPRE respeitoso (a) em todas as cirucunstâncias, inclusive nessa :) Amor e respeito nunca são demais;
-anote os sinais recorrentes: quais animais apareceram (ou você sonhou), se havia homem ou mulher junto ou perto, como era o local onde se encontraram, etc. Anote tudo no livro das sombras ou dos sonhos.
-tenha uma boa convivência com seu amigo(a).

  • Além disso, é preciso honrá-lo com pensamentos/orações/algumas tarefas/ para que seja sempre lembrado.Seu animal de poder é um urso, gamo, leão, dragão, unicornio, arara? Seja qual for,  informe-se sobre as condiçoes que são tratados os representantes deles, os animais de carne, ossos, escamas, penas, répteis e,  proteja-os!  
  • A teoria é rica quando colocada em prática. E isso aumenta o poder pessoal, além de enaltecer a relevância das pessoas, dos animais, do Planeta, dos Elementos e Elementais.

2 comentários:

remall disse...

não sei qual é o meu animal, mas agora vou descobrir.

Maria L Filipe disse...

Tão interessante!!!!
Nunca tinha lido nada assim!!!
Curiosa como sou...vou procura-lo!!!
Eu ja respeito dodos os animais!!! Comecei por deixar de me alimentar deles ...