quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Primavera chegando...

foto: Lar encantado

Hoje é o dia da árvore, a primavera chega daqui a pouco e nós no paganismo, no hemisfério sul, comemoramos Ostara. Época de semear o que nos fará bem. Semeando nossos sonhos, colheremos nos sabbats da primeira e segundas colheitas. Nossos sonhos, nossos desejos, em forma de sementes. O sol começa o seu apogeu, o que garante também, magicamente a germinação das sementes. A Terra começa a se aquecer, os dias começam a ser maiores do que as noites. Os pássaros começam a cantar logo no amanhecer. Os insetos, as flores começam a sair para saudar o sol e entrada de novo ciclo.
Feliz Ostara para todos e,  que suas melhores  sementes escolhidas,  germinem para um mundo melhor. Feliz Ostara para meus amigos e parentes pagãos.


Vejam esta árvore: fica no caminho para o trabalho, entre minha casa e o meu trabalho. Passo por ela todos os dias, todos os anos. Ela deve ter uns 30 anos. Seu nome é pau ferro. Seu tronco é bege com machas cinzas (ou cinza com manchas beges?) Que seja, é minha companheira de jornada e captei a luz do sol por entre suas folhas. O poste de iluminação representa a cidade grande onde moro.

11 comentários:

Maria L Filipe disse...

Oi Elaine,
É assim que tomo consciência que estamos em pontos diferentes do Planeta..Vc começando o tempo em que tudo floresce..e nós por aqui vendo as árvores a mudarem de cor e outras a perder as folhinhas!
Este ano foi um Verão estranho, nem à praia fui!!! ...
Boa Primavera para ti linda :)
Beijinhux, Lu

Lina disse...

Olá, Elaine!Cá começou o Outono, tempo de reflexão e pausa que muito aprecio. Linda a tua árvore companheira!Feliz primavera!
Beijinhos

Rita Pinto disse...

Concordo com a Maluxa...
Já começou a despedida do Verão que este ano foi tão chuvoso :/
Um beijinho

soninha disse...

Garota, que foto linda!Maravilha!bjs e paz.

Cláudia disse...

Obrigado pelo teu comentário querida =)

Nós por aqui é Feliz Outono que começou hoje =)

Voces agora é que vão entrar no bom tempo, que bom =)

Beijos e muitas felicidades!

remall disse...

que venham as sementes do novo, da esperança, das coisas boas.
que venham as sementes que frutificarão alegrias nos corações e muita paz entre todos nós.
que a natureza seja respeitada e amada como ela merece e que todos nós tenhamos cada dia mais consciência que somos todos frutos da mesma fascinante idéia da criação.
bem vinda primavera !!!!
bem amada sejam todas as árvores, nossas mães cheias de sabedoria , vitalidade e energia.

remall disse...

me esqueci de dizer amanhã tem selinho e desafio nas letrinhas, passa lá e pegue.

Josy disse...

Elaine querida vc conseguiu tirar uma linda foto e nos mostrar o quanto é bela a Natureza com esse sol maravilhoso que nos dá luz, e calor sempre, e essa árvore frondosa, firme e forte por 30anos de existência. Acho lindo isso. Amei essa imagem e amei a sua história com essa linda árvore..bjinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Semear o que nos faz bem... Lindo!!!
Bjm de paz e primaveril

Sandra Mitsue disse...

Oi Elaine...
Aqui já começou o outono...Linda a imagem...lindo texto...e uma linda primavera pra vc!
Beijos!
San...

Luciana Kotaka disse...

Em Curitiba a primavera começou sob chuva e frio, mas vou pegar carona na energia que passa pelo blog, ali´s, super bacana. Um beijo carinhoso