segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segunda sem carne







FOTOS LAR ENCANTADO
Gente, olhem essas fotos tudo lá de casa. Amei esse hamburguer da Sadia. Compro outras marcas e essa experimentei há pouco. Faça em casa para seus vegetarianos ou não, acrescente essas batatas fritas assadas. Faça um suco natural de frutas, catchup e mostarda. 


Cortei alfaces bem picadas, acrescentei tomates, temperei com azeite e sal, passei maionese light nos pães depois de grelhados, veja acima. 

8 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Nossa, vou procurar essa maravilha!!! Não fazia idéia de que já tinha no mercado, vai ser um facilitador, uma oportunidade de acompanhar a família em um delicioso lanche, mesmo que eles não optem por esta opção. Dia desses comeram todos seus hambúrguers ou hambúrgueres, e eu fui providenciar outra opção para mim, resultado: terminaram seu lanche e eu ia começar o meu.

Cláudia disse...

Olha nunca provei hamburguers de soja mas têm bom aspecto!

Qualquer dia ainda experimento =)

Beijocas

Josy disse...

Lina querida preciso provar esse hamburguer, nunca provei carne de soja, mas a aparência do seu lanche está tentadora demais, e bem convidativa. Quem sabe essa semana eu me arrisque e compre essa gostosura. Bela sugestão. Bjos querida excelente semana

Josy disse...

Amiga se te chamei de Lina no comentário anterior me perdoe, acabei de sair do blogue dela e fiquei com a Lina na cabeça. Perdao perdao perdão
Bjos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Elaine,
Nunca experimentei hamburguer de soja, mas vou seguir sua dica.
Bj,
Lylia

RUTE disse...

Que bela sugestão Elaine!
Você está facilitando as 2as sem carne do pessoal :)
Esse pão de hamburguer também é bem fofinho e apetitoso, não é mesmo?
Beijinhos gulosos.
Rute

Thammy Cersossimo disse...

Elaine... bom diaaaaaa
Bom, já havia sugerido a Segunda Sem Carne pro pessoal no meu blog... mas a sua idéia de publicar fotos do hamburguer ficou 10!!!
eu gosto muito desse hamburguer também... e para facilitar minha familia de carnívoros, eu deixo uma caixa na minha avó e uma na minha mãe... assim ninguém fica "perdido" quando eu vou visitá-las hehehe
Você mesmo pode fazer um hamburguer até mais saboroso do que esse, mas como eu como queijos e ovos, o meu não é vegan, ok? fica aqui a dica:
proteina de soja
cebola
temperos a gosto
sal
alho poró
queijo mussarela
ovo e farinha de rosca para dar a liga

corte o queijo, a cebola e o alho poró beeeeeeem picadinhos, misturem com a proteina já hidratada(mas tem que espremer bem para sair o excesso de água), tempere da maneira que quiser (eu adoro salsinha e cominho)
misture tudo, dê a liga (eu como não sou boa cozinheira só sei dar a liga com ovo e farinha de rosca rsrsrsr)
faça bolinhas e depois amasse em forma de hamburguer
pode fritar com um fiozinho de óleo para não grudar na panela
você pode fazer essa receita virar almôndega, mas aí você tem que fazer uma liga bem boa!!
#ficaadica

beijinhoooooos

Elaine Figueira disse...

Oi pessoas queridas, o importante é isso: que o produto seja um facilitador. Quando viajamos, na casa da familia como faz a Thammy, sem estresse! Era como comida de bebê. Eu tinha potinhos que levava para casa das pessoas. Em casa meu filho só comia comida caseira e usava fraldas de algodão. Para sair e ir à casa dos avós ele sempre usava fraldas descartáveis e comida de potinho...rs.

Facilitar sem estressar ninguem.

beijos a todos