segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segunda sem carne

Add caption
foto Lar encantado
Em casa é todo dia segunda sem carne, todos já sabem! Agora a maior dica que dou a vocês é ter SEMPRE na sua geladeira, frutas, legumes e verduras que podem virar uma salada. Explico: na minha geladeira às vezes tenho manga, abacate (um de cada, ou eu ganho, das chácaras de meus amigos) ou compro e deixo. Fico atenta com o que tem na geladeira todos os dias. Observo qual vai estraga a curto, médio e longo prazo. Cebolas, cenouras, beterrabas, corto no processador de alimentos e deixo tampadinho para um ou dois dias. Aí vou fazendo a combinação. Então todos os dias têm salada! Se estou a fim de beliscar alguma coisa, pegou uns nacos de frutas. Assim me alimento mais, más com qualidade. E para as crianças então? É tentador beliscar pedaços!


Este tempero ai do lado, achei no supermercado Pão de Açúcar, em oferta, por R$ 2,99. É importado, com sabor de manjericão. Tem azeite, manjericão e vinagre balsâmico. Muito prático para o dia a dia. Também costumo utilizar limão, sal e azeite, ou vinagre de boa qualidade + mostarda, um pouco de água + azeite, chacoalho num vidro com tampa e utilizo. 



5 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Salada é tudo de bommm, meu corpo reclama quando não como folhas
bjs
juliana

Isis disse...

Vou procurar esse tempero. Gostei...Adoro manjericão.

RUTE disse...

Minha geladeira também é um "jardim" cheio de cor, aroma e sabor. Inclusive porque uso produtos biologicos, todos eles muito mais cheirosos e saborosos.

Cá em casa também comemos salada a todas as refeições, mas deixei de temperar. Gosto do sabor sem tempero.
Beijinhos.
Rute

Fio Norte disse...

Que bela salada:)

remall disse...

e seu intestino agradece, pois carne não é nada bom .

bom final de semana feliz