quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sopa creme de espinafre



Às vezes sinto frio nesse verão estranho que está fazendo. Mas independente da estação do ano, sopa para mim é a qualquer hora! E cai bem quando tenho preguiça de de fazer comida, pois é todo dia! 
Cozinhe o espinafre na panela de pressão, sem água por uns 5 minutos, bata no liquidificador com um pouco de farinha de trigo. Coloque sal, pimenta a gosto, despeje essa mistura numa panela com um pouco de azeite (duas colheres para um maço de espinafre), um dente de alho amassado. Em fogo baixo, vá mexendo até ficar um creme! Está pronto! Sirva em seguida. 

5 comentários:

Orvalho do céu disse...

Olá, querida
Que delícia de sopinha!!! Gosto muito...
Tem selinhos pra vc em meu blog...
Bjm de paz e alegria

Marly disse...

Olá,

Eu estava comentando em outro blog quando vi a foto desta sopa tão verdinha, e aí tive que vir aqui conferir, que delícia!

Beijoca!

(olha, foi difícil comentar porque a expressão "postar um comentário" está aparecendo em cima das fotos do 'poderá também gostar' e fica praticamente invisível, será só comigo que está acontecendo isto?)

Elaine Figueira disse...

Obrigada pelo carinho. Vale lembrar que ela está bem verde porque não adiciono leite ou creme.
Não acho necessário, acredito que as verduras já têm o aporte suficiente de cálcio.

Abraços

Elaine Figueira disse...

Marly, fiz esses comentários num outro computador (que não o meu em casa) e deu tudo certinho. Obrigada pelo toque, vou observar.

soninha disse...

Fácil de se fazer e apetitosa.
beijinhos de luz...