http://www.sejavegano.com.br/ |
Lembro-me que na minha infância tão difícil, sem o básico necessário, sem atenção necessária, meu irmão costumava dizer que queria ser toureiro. Achava aquilo estranho, como se estivesse muito longe de nossas possibilidades. Hoje ele tem familia, bom emprego, adota cães das ruas. Está bem e feliz. Sinto que ele é amado e sabe amar os seus. Tomamos vinho em sua casa no último sábado. Falamos de crueldade. Falamos de injustiças sociais. E ao sair da casa dele tive a sensação de ser uma pessoa feliz.
O que estamos ensinando aos nosso filhos, sobrinhos, etc?
3 comentários:
Nossa, muito importante isso que vc disse no post. O que realmente estamos ensinando as crianças? Que exemplo estamos dando?
bjs
juliana
Vivemos tantas aventuras, fantasias, histórias na nossa infância, onde não havia limite, onde tudo parecia real, éramos ingênuos e sonhadores. Mas nada envolvia crueldade, mal, não prejudicávamos nem passava por nossa mente tirar a vida de algum ser. Então nos deparamos com uma cena destas, que envolve "patrimônio cultural" (tourada), onde se menospreza a vida e não se dá o valor à vida, passado para seus filhos, netos, sobrinhos... Onde se acha normal produzir dor, sofrimento e morte.
Lamentável e revoltante, mais que isto, triste demais.
Oi... Vc deixou um comentário no meu post de outono do ano passado, mas já tem outro deste ano:
http://www.mulherverde.blogspot.com/2012/03/preparacao-para-o-outono-de-2012.html
Espero sua visita!
Abraço!!!
Postar um comentário