segunda-feira, 12 de março de 2012

Cultura de Paz


http://www.sejavegano.com.br/
Banalizamos a vida e a morte! E damos exemplos de tudo que fazemos às crianças, aos jovens.
Lembro-me que na minha infância tão difícil, sem o básico necessário, sem atenção necessária, meu irmão costumava dizer que queria ser toureiro. Achava aquilo estranho, como se estivesse muito longe de nossas possibilidades. Hoje ele tem familia, bom emprego, adota cães das ruas. Está bem e feliz. Sinto que ele é amado e sabe amar os seus. Tomamos vinho em sua casa no último sábado. Falamos de crueldade. Falamos de injustiças sociais. E ao sair da casa dele tive a sensação de ser uma pessoa feliz.

O que estamos ensinando aos nosso filhos, sobrinhos, etc?

3 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Nossa, muito importante isso que vc disse no post. O que realmente estamos ensinando as crianças? Que exemplo estamos dando?
bjs
juliana

Cristina Altheia Bortoli disse...

Vivemos tantas aventuras, fantasias, histórias na nossa infância, onde não havia limite, onde tudo parecia real, éramos ingênuos e sonhadores. Mas nada envolvia crueldade, mal, não prejudicávamos nem passava por nossa mente tirar a vida de algum ser. Então nos deparamos com uma cena destas, que envolve "patrimônio cultural" (tourada), onde se menospreza a vida e não se dá o valor à vida, passado para seus filhos, netos, sobrinhos... Onde se acha normal produzir dor, sofrimento e morte.

Lamentável e revoltante, mais que isto, triste demais.

Green Womyn disse...

Oi... Vc deixou um comentário no meu post de outono do ano passado, mas já tem outro deste ano:

http://www.mulherverde.blogspot.com/2012/03/preparacao-para-o-outono-de-2012.html

Espero sua visita!

Abraço!!!