terça-feira, 20 de março de 2012

Outono

FOTO ELAINE FIGUEIRA
Tardes com temperaturas amenas, sol vermelho como essa da minha foto. Outono é minha estação preferida. Mabon que é comemorado na Wicca por volta de 21 de março no hemisfério sul, traz a segunda colheita. Colhemos tudo aquilo que plantamos, nossos projetos, nossos pensamentos e atitudes. 


Época de bolo de maçã e chá, filmes na TV, cinema, e demais atividades em ambientes fechados. Época das folhas que caem. Já não se houve quase os pássaros. Já sentimos uma brisa leve e as temperaturas, estão quentes mas não todo o dia. Há um friozinho de madrugada.
Mas ainda dá pra aproveitar aquelas tardes frescas e maravilhosas na praia. E é a época que nasci. Tudo de bom! E você? o que conta sobre esta estação?

11 comentários:

Bel Alves disse...

Gosto muito da parte do bolo com chá...amoooo
Paz e bem

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi minha amiga!! Tudo bem? Também adoro outono.E primavera. Não suporto muito bem o frio, sou avessa à extremos.O único inconveniente, para mim, do outono, é saber que depois o inverno chegará com tudo aqui, temperaturas abaixo de zero quase todas as madrugadas e já sinto calafrios de lembrar da hora do banho ou de levantar da cama quentinha e brindar o dia cinzento que nasce. Mas ainda bem que tudo é constante mudança, se não seria tão chato. Amo comer pinhão e beber um vinho ao lado do fogão à lenha. Hoje pretendo fazer uma morangacom milho verde no caldeirão, aqui cai uma chuvinha, marcando bem a troca de estação. Beijos!

Preciosa Maria disse...

Lindo! seu espaço...
Se permites aqui voltarei sempre
Te sigo com carinho
Preciosa Maria

Fio Norte disse...

Gosto muito do Outono também:)

Josy disse...

Também adoro Outono Elaine, por que no verão é calor demais, e no inverno e frio demais, outono é ameno, onde podemos correr atrás do solzinho pra se esquentar. Outono é a estação que mais gosto. Linda imagem amiga, Bjocas obrigada pelo carinho no meu bloguito

Anônimo disse...

Olá minha querida.

Aqui, em Portugal, começou ontem o Equinócio da Primavera. As folhas, as flores começam a florescer.
Desejo-lhe um ótimo Mabon ou Outono.

Beijos,
Rosicler

Anônimo disse...

Adoro o cair das folhas e o friozinho. bjs

remall disse...

Gosto muito do outono.
Na minha Querência o clima fica bem ameno e em várias manhãs parece um inverno, mas em dias do sol o céu é de um azul intenso e os finais de tarde são de um laranja e rosa de nos deixar sem fala.
Gosto também das mesas postas, do café quentinho, lo leite com toddy, do aroma do pão de batata barôa e do bolo de laranja ou brôa de fubá.
Gosto das folhas que amarelam e deixam os galhos e renascem lindas, verdes e brilhantes na primavera.

Unknown disse...

Saímos de uma estação que eu amo que é o verão, mas entramos no outono em q o calor quase insuportável vem amenizando devagar...Dá até pra arriscar um edredon na hora de dormir!
De qualquer maneira, não importa a estação...o bom mesmo é viver e apreciar o show de beleza que a natureza nos proporciona!beijão

Elaine Figueira disse...

Vocês percebem como sensíveis ao ambiente? Principalmente mulheres? Fazemos parte do todo e isso tem sido comprovado na maior parte do tempo de nossas vidas.

As estações têm influência em nós, em nossas vidas, na vida planeta, mesmo morando numa cidade grande.

Obrigada pelos comentários

Paz e bem

Ana disse...

Adoro as estações transitórias, são as mais encantadoras e emanam mais beleza. Também nasci no Outono, mas em Portugal :)