quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sem tabaco, com saúde



GOOGLE IMAGENS
Acabei de saber que hoje é o dia mundial sem tabaco. No noticiário da TV a jornalista informava que nos locais onde estavam acontecendo palestras e outros assuntos pertinentes, o fumante poderia encontrar kits com frutas secas para quando tivessem vontade de fumar. Pensei: ah! sim, já li e ouvi sobre isso.

O que sei é que não só crianças como pássaros, cães e gatos, sofrem e muito com um dono tabagista. Eles são fumantes passivos! E seus problemas são muito graves, incluindo bronquites, paradas cardio respiratória e até óbito! Veja aqui também.

Mas do que motivo para parar não é mesmo? Nossos parentes, amigos, namorados estão sempre do nosso lado, torcendo por nós! Assim como nossos animais de estimação.

Ouvi e li, também que os fumantes, assim como obesos, estão sempre tomando água (ou se hidratando) muito menos do que necessário, inclusive confundindo a sede com vontade de fumar/comer. Então, vamos mudar de hábitos! Vamos tomar um ótimo copo de água, ou xícara de chá, antes de ascender o cigarro, ou comer aquela bomba de chocolate que só nos fará mais mau. Frutas secas, frutas frescas também nos fazem mastigar, agregando saúde em forma de vitaminas essenciais para nossa vida.

Ah! Em tempo. Eu fumei por 20 anos sem parar. E deixei de fumar, não sinto vontade e estou muito bem.  Engordei? Muitos quilos, mas eles vão sumir, já  os problemas com o cigarro não sumiriam.

3 comentários:

Marites Rehermann disse...

Eu nunca fumei, graças a Deus, mas meu filho fuma.
É uma pena...Infelizmente, algumas pessoas só se conscientizam do mal quando estão sofrendo com ele...

Bela iniciativa de divulgação!!

Tenha um maravilhoso final de semana!!
Beijos!♥

Flora Maria disse...

Eu também nunca fumei, mas meu filho fuma...
Espero que um dia ele consiga livrar-se desse vício.

Beijo

Strega Mamma disse...

Oi, Querida !
Também fumei...mas por bem menos tempo. Parei por que tive uma crise de asma/falta de ar quase morri sufocada !!! Resolvi parar para não "parar".E durante muito tempo andava com o maço de cigarros e o isqueiro na bolsa "para me provar" que tinha sarado dessa maluquice !!! Vivo bem melhor - mais gordinha, confesso, mas livre dessa prisão malcheirosa que é o cigarro !
A gente nem percebe que "exala" esse cheiro horrível de cigarro !!!
Bjs sem fumaça, nicotina, alcatrão e outras milhares de substâncias tóxicas, mas com muito carinho !
Liz

Em tempo : Resolvi voltar o blog para os pequenos pagãos ( quase não tem nada na internet em português e estou sempre rodeada pelos pequenos que amo de paixão !). Qdo puder dê uma espiadinha lá...Bjs de lua cheia !