sábado, 23 de junho de 2012

Risoto

RISOTO DE ARROZ ARBOREO INTEGRAL LAR ENCANTADO
Fiz novamente um risoto diferente. Agora com arroz arbóreo integral. Gente quantas alquimias saem da minha cozinha! É impressionante. Sempre gostei de cozinhar, mas estou levando este gostar de uma forma bem ampla! Sem ser cozinheira! ;) E o melhor de tudo? É vegano gente!

Ganhei o arroz arbóreo de uma amiga. Isto também é legal. A troca de ingredientes, as conversas, torna a vida cheia de coisas boas e nos distrai, reforça a amizade, enfim: ficamos mais felizes.

Voltando. O arroz é arbóreo integral. Como disse na embalagem, cozinhei por alguns minutos na panela de pressão. Depois piquei cebola e abobrinha e refoguei no azeite (que não precisa ser extra virgem). Acrescentei um vidro pequeno de coração de alcachofra picadas, caldo de legumes quente,  40 ml de vinho branco. Fui agregando todos os ingredientes. Este arroz não possui muito amido então não fica tão cremoso quanto este que fiz aqui. Mas é de um sabor rústico e sofisticado. Comemos assim, sem queijo.

4 comentários:

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Hummm, ideia boa pra almoço de sábado... salivei agora, já imagino o aroma vindo do prato fumegante..Um abençoado fim de semana, cheio de luz e alegria!! Beijos!!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

o negocio ta gostoso aí! hummmm
belo sabado para vc
bjs
juliana

Lilasesazuis disse...

Elaine, adoro experimentar ingredientes diferentes na cozinha...

Gostei da ideia desse risoto com arroz arbóreo...imprimi sua receita e qualquer dia, vou fazer...

Tenha um ótimo final de semana,

beijinhos, Lígia e turminha :)

Cláudia disse...

Que giro nunca tinha ouvido falar desse arroz =)

Só boas receitas! =D