terça-feira, 14 de agosto de 2012

Indo às compras

Há quinze dias atrás fui ao shopping pagar contas e passear (adoro passear no shopping mesmo sem dinheiro, me distraio muito) e vi um stand de venda de brinquedos de animais, bem como petiscos, coleiras, coisas que donos amam dar aos seus pets!

Claro que não podia deixar de perguntar sobre ratinhos de brinquedo, de feltro, como os meus gatos amam!

Lembrando que o melhor para o gato de estimação é ficar em casa longe de muros altos, avenidas, pessoas que envenenam e na cidade de São Paulo tem até lei pra isto. É proibido animais soltos, cães e gatos pelas ruas, pelos muros e telhados dos vizinhos, etc. Mas voltando....

FOTO ELAINE FIGUEIRA - MAYA

FOTO ELAINE FIGUEIRA - NANI
Ao examinar os brinquedos para vender, disse para a atendente: não levo nada que tem penas! Somente feltro e materiais naturais sem nada que seja de origem animal!

A moça ficou pasma! E eu mais ainda! Num dos maiores shoppings da cidade, bem no meio do corredor um quiosque cuja única atendente fica surpresa porque escolho com cautela os presentes de meus animais? Estaríamos tendo um surto psicótico de inversão de papéis?
Claro que quero saber de onde vem os brinquedos dos meus gatos! Oras!

Solicitei gentilmente que deixasse em cima do balcão os ratinhos com penas e pedi a ela que pegasse outros três que vinham juntos num pacote.

Disse-lhe: sou vegan, não uso nada que tenha sido feito de animais como penas, escamas, couro, pele. Veja este ratinho,  é de couro e este é de pelo de gato, são chineses! Conferi a etiqueta junto com ela, confirmado o "made in". Ela surpresa,  ia escutando (não sei se por educação ou por curiosidade). Optei pelos ratinhos com materiais coloridos, lãs de acrílico e fios de acrílico, como o da foto. E assim, paguei e sai.

O que mais me dói é saber que para todos é muito normal comprar coisas para seus pets cujo mercado tem bons ventos em termos de lucro, mas não prepara as pessoas para atenderem um cliente, vamos dizer, diferenciado! O dia a dia não pode ser assim tão sem detalhes do tipo ...vida leva eu...sic.

É necessário ter os animais de estimação sempre com estímulo no ambiente em que ficam.  Para que gastem energia, se exercitem, não façam artes em nossas coisas, mantenha a saúde e o bem estar.

E vocês são capazes de escolher tão rapidamente algo que querem ou que não querem?

5 comentários:

Lilasesazuis disse...

Sou decidida, escolho tudo rapidinho...principalmente se é para meus amores...adoroooooooo os brinquedinhos, compro TUDO, mando embrulhar em papel de presente...rsrsr ( eles merecem)...

beijinhos, Elaine, tenha uma ótima semana!!! :))

Lu disse...

Oi Elaine,boa noite!!!
Também gosto de fazer um agradinho para a Anette,ela tem um monte de bichinhos a maioria artesanal mas o que ela mais gosta é um arranhador que eu mesma fiz,aí Amiga a pequena se acaba de brincar e depois dorme de ficar largada rs.
Beijo Lu

Elaine Figueira disse...

Oi Lu, que lindo nome tem sua gata! Adoro nome de animais.

Lilasesazuis. Papel de presente? Achei o máximo.

Beijinhos e romrons

Cristina Altheia Bortoli disse...

Vindo da China, tenho total ressalva, me arrepia pensar nessa sugestão feita de pêlo de gato, de couro ou de qualquer outro material made in China. Acho importantíssimo este cuidado, principalmente se for de pena, escama, pele, couro, sem contar o perigo de deixar nossos peludos sozinhos com materiais perigosos, como as penas, que são realmente um PERIGO IMINENTE!

É preciso que os empresários tenham uma visão mais focada, este mercado está crescendo forte e os pets merecem todo o cuidado, atenção, respeito e dignidade, não serem somente alvo de ganância, de faturamento descontrolado, sem um olhar mais atento às suas necessidades.

Sim, a gente enche-os de mimos, eles merecem, e que possamos presenteá-los e possamos ficar tranquilos e sem medos.

Toninha Borges disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário!
_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*______ ___VOCÊ___________*
___*__________É___________*
____*________MUITO_________*
______*_____ESPECIAL_____*
________*____BJUS____*
__________*__TONINHA__*
____________*______*
_____________*-*-*
_______________*