sábado, 18 de agosto de 2012

Produtos veganos

FOTO LAR ENCANTADO
Nova fase de minha vida: procura por alimentos nutritivos, gostosos, sem crueldade. Resultado: novas formas de cozinhar, nova forma de ver a vida, estou prestando mais atenção na minha saúde e isto tudo fora tudo o mais que tenho pra fazer está tornando minha vida....interessantíssima, cheia de novidades, adrenalina, conhecimento, quebra de padrões etc.

Este "bife" aí da foto, fiz pela primeira vez com produtos veganos do quebra-cabeças. Para acompanhar o purê de sempre que pode ser substituído por saladas, batatas fritas, purês diversos, e tudo que sua imaginação permitir.
Na frigideira, depois de fritar os "bifinhos" deixei dourar cebolas cortadas em rodelas não muito finas, shoyu e um pouco de vinagre balsâmico, deixei reduzir e coloquei por cima!

Comece bem a semana com a segunda sem carne. Você estará fazendo muito pelo planeta e pelos animais.

Já comprei pelo correio, hamburgueres, madioqueijo, etc.

http://quebracabecaveg.com/

7 comentários:

Calu Barros disse...

Elaine,
finalmente consigo chegar,ufa!Tenho tido dias bem corridos.Agradeço tuas simpáticas e queridas visitas lá no blog.
Desde o início do ano que tenho conseguido manter a minha meta da semana sem carne, huuu...às vezes até estendo para o fim de semana.Vou, passinho a passinho perseguindo meu objetivo.
Tenha um lindo fim de semana.
Bjkas,
Calu

Cláudia disse...

Deve ser mesmo delicioso =)

Ainda hoje comi hamburguers de cereais e sementes =)

E ando há 2 ou 3 refeições a comer soja =)

Mas ainda não tenho muitas ideias para fazer a comida e é um pouco cara... =S

Beijocas

RUTE disse...

Oi Elaine,
que delicia o bifinho vegetariano.

Amiga, lembra no ano passado você ter participado nas ressonâncias da BC Fases da Vida com os animais? Pois é, estamos ressoando novamente mas agora com a BC Amor aos Pedaços. Vim convidar você a participar.

E também avisar que seu post Ressonâncias 2011 por ter letra branca não se consegue ler, visto você ter alterado o pano de fundo para branco também.
Beijinhos.
Rute

Strega Mamma disse...

OI, Querida!
Estamos também numa nova rota de vida (inclusive o trabalho)e buscando a saúde. Tenho pensado muito no tipo de alimento que escolho para mim e minha família, mas as mudanças são lentas.
Vir aqui é sempre algo gratificante e enriquecedor, e agradeço muito a você pelas postagens que faz, compartilhando tanta coisa importante.
Que os Deuses a abençoem, sempre.
Um grande e carinhoso beijo,
Strega Mamma/Liz ( estou assinando a postagem com o link para você nos visitar, quando puder)

Elaine Figueira disse...

Oi meninas, obrigada pelas visitas e palavras carinhosas. Sempre estou em busca de novos sabores pois faz parte da vida, degustarmos coisas interessantes, nos torna mais vivos!
Calu, o único jeito de fazer esta "travessia" de vez é ver como são criados e mortos os animais transformados em comida. Ou o pior que vejo ainda, são as vacas que não dão mais leite e pintinhos e galinhas. Um show de horror. Nos faz parar na hora.

Rute, se der tempo ainda, posso fazer a blogagem, vou me inteirar dos prazos. Obrigada querida.

Lilasesazuis disse...

Oi, Elaine, eu também sempre procuro alimentos sem a crueldade animal...

Estou cada vez mais retirando do meu prato, esse peso, essa injustiça que infelizmente são impostas ao nossos animaizinhos.

Tenho minha biblioteca vegetariana, com receitinhas saudáveis, e... como é bom, a gente fica mais leve, mais feliz!!!

Tenha um excelente final de semana!!

Beijinhos,

Lígia e turminha :)

Thammy Cersossimo disse...

Uia... parece bife mesmo!!! vou experimentar!!! fale pra minha mamãe comprar?? rsrsrsrsrs assim ela não fica perdida pra fazer comidinha pra mim!!! rsrsrs Beijoooos!!!