sábado, 17 de novembro de 2012

Capeletti com molho de abóbora


Quase não existem mais formas de se fazer massas aqui no Lar. Apesar de ser uma receita vegetariana e não vegana como prometi, estou colocando-a pela facilidade e o sucesso que fez! Sem contar as vitaminas que este prato completo possui. Para se tornar vegan, em vez do capeletti que é feito como ovo e recheio de queijo, faça com qualquer macarrão/massa Grano Duro. Fica excepcional.

Veja como é fácil:

Cozinhei meia abóbora japonesa com sementes e tudo na panela de pressão por 15 minutos (tomo o cuidado para lavá-la antes) deixei esfriar (pode fazer de  um dia para outro, fica mais fácil).

Tirei as sementes que saem super fácil, tirei a polpa cor de mostarda e bati no liquidificador com um tablete de caldo de legumes e uma caixinha de creme de leite vegetal comprado no Dia%.

Cozinhei o capeletti em água com sal, despejei o molho ainda quente e servi. Eu não como queijo, mas as pessoas de casa sim. O restante do molho virou uma sopinha incrementada com creme vegetal, muito gostosa.

4 comentários:

3fasesdalua disse...

Lindo post, passando para ler e visitar vc

apareça la no meu cantinho

bjs

Selma

Strega Mamma disse...

Oi, Elaine !
Continuo aguardado um retorno seu para combinarmos uma visita, mas acredito que ainda não teve tempo.
Devido à uma cirurgia a que irei me submeter amanhã irei interromper o envio de Reiki, como vinha fazendo, mas a corrente permanece. Me mande notícias de como vão todos, sim ?
Em tempo: esta postagem está me dando uma fome...parece deliciosa !
Bjs carinhosos, e até a volta !
Liz

Cláudia disse...

Tão bom aspecto, maravilha =D

Beijocas

Sakkis disse...

Tava booooom demais! :P