Follow by Email

sábado, 17 de novembro de 2012

Capeletti com molho de abóbora


Quase não existem mais formas de se fazer massas aqui no Lar. Apesar de ser uma receita vegetariana e não vegana como prometi, estou colocando-a pela facilidade e o sucesso que fez! Sem contar as vitaminas que este prato completo possui. Para se tornar vegan, em vez do capeletti que é feito como ovo e recheio de queijo, faça com qualquer macarrão/massa Grano Duro. Fica excepcional.

Veja como é fácil:

Cozinhei meia abóbora japonesa com sementes e tudo na panela de pressão por 15 minutos (tomo o cuidado para lavá-la antes) deixei esfriar (pode fazer de  um dia para outro, fica mais fácil).

Tirei as sementes que saem super fácil, tirei a polpa cor de mostarda e bati no liquidificador com um tablete de caldo de legumes e uma caixinha de creme de leite vegetal comprado no Dia%.

Cozinhei o capeletti em água com sal, despejei o molho ainda quente e servi. Eu não como queijo, mas as pessoas de casa sim. O restante do molho virou uma sopinha incrementada com creme vegetal, muito gostosa.

4 comentários:

3 Fases da Lua disse...

Lindo post, passando para ler e visitar vc

apareça la no meu cantinho

bjs

Selma

Strega Mamma disse...

Oi, Elaine !
Continuo aguardado um retorno seu para combinarmos uma visita, mas acredito que ainda não teve tempo.
Devido à uma cirurgia a que irei me submeter amanhã irei interromper o envio de Reiki, como vinha fazendo, mas a corrente permanece. Me mande notícias de como vão todos, sim ?
Em tempo: esta postagem está me dando uma fome...parece deliciosa !
Bjs carinhosos, e até a volta !
Liz

Cláudia disse...

Tão bom aspecto, maravilha =D

Beijocas

Sakkis disse...

Tava booooom demais! :P