terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alimentação orgânica

Foto Elaine Figueira para o Lar Encantado
De uns tempos para cá, decidi transformar a minha alimentação e da minha família em alimentos orgânicos, tanto quanto eu pudesse ou conseguisse.

Ando pelos supermercados e procuro produtos e preços e leio bastante a respeito, por exemplo sobre pesquisas de mudança de alimentos com mais venenos ou menos venenos, o que pode ser substituído ou se é bobagem transformar tudo, em orgânicos  enfim, estou quase entrando em faculdade de nutrição! Brincadeira. Não tenho o perfil ou desejo disto quero apenas uma alimentação mais saudável.

Existem muitas empresas Delivery que entregam produtos orgânicos em casa, semanalmente. Então decidi comer somente o que a natureza reservou para mim, uma vez que um dos motivos do excesso de veneno é a alta produção de determinada verdura/fruta/vegetal. Como informei nesta postagem

Mas a dúvida não é se vou comer verduras que às vezes não gosto :(
Foto Elaine Figueira para o Lar Encantado
 e sim, como farei para comer fora ou na casa de outras pessoas? Claro que não. Apenas a minha rotina diária será orgânica o tanto quanto possível.

Foi uma revolução na cozinha: comer coisas que nunca gostei muito, manga, por exemplo e escarola roxa. Mas já me acostumei.

Às vezes peço os produtos pela internet, outras vou até o supermercado e vou aprendendo e me ajeitando até descobrir a forma mais vantajosa para mim e para a natureza.

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Elaine,
Eu gostaria muito de partir para uma alimentação assim, pois sou vegetariana, mas sou muito preguiçosa na cozinha e não faço nada em casa.
Uma vez tentei fazer dieta macrobiótica, mas emagreci por preguiça de cozinhar, acredita?
Obrigada por estar divulgando o sorteio e boa sorte.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

Lunna disse...

Também mudei bastante minha alimentação, e descobri sabores maravilhosos.
Verduras e legumes já comia bastante, mais agora acrescentei alimentos integral, com zero de gordura, e realmente me surpriendi com algums alimentos como o arroz integral.
Espero que você consiga se acostumar as boas mudaças gastronômica, rs

Tenha um lindo dia.
Beijinhos de cardamono.
Lua

Lilasesazuis disse...

Oi, Elaine,

Eu também procuro consumir alimentos orgânicos, apesar dos preços abusivos!!!

Eu nunca comprei alimentos pela internet.

Tenha uma ótima semana,

beijinhos,

Lígia e turminha:)