Follow by Email

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Feijoada vegan

 O que faltou foi o prato já pronto. Gente o sabor e a leveza deste prato são insuperáveis. Pouca gordura ou gordura do azeite e da própria linguiça que na primeira foto é a da Goshen e na última, picada é da VegBom. Faça o feijão preto do jeito
que está acostumado (a) sem produtos de origem animal, coloque de molho de um dia para outro, troque a água, acrescente ervas como louro, e orégano. Faça arroz branco, uma ótima farofa com seleta de legumes, muita cebola, alho, vegetais picados que estão na geladeira, tomates e etc ou compre pronta. Costumo usar a farofa da marca Deusa, sem adição de produtos animais, ou também, já cozinhei e cortei em pequenos pedaços e fritei mandioca. Fica excelente e até sofisticado.









Couve, muita couve, compro já cortada ou corto eu mesma. A linguiça aqui do lado, foi assada no forno com azeite e cebolas. Abaixo na última foto, cortei linguiças, tofu defumado, proteína de soja temperada com shoyu e limão, Quando o feijão estiver cozido, acrescente e misture delicadamente. Isto é muito importante. E deixe esquentar. No dia seguinte ficará melhor ainda. Depois de fria, pode congelar. Esta é a minha versão e a de meu filho que também cozinha. Esta é a que fazemos em nossas famílias e vendemos. Existem outras, veganas, com vegetais.


Nenhum comentário: