sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Energia das plantas



foto Elaine

Comecei a ler novamente este livro que tenho há anos, sobre como cuidar das plantas, com fotos das principais doenças e dicas das substâncias para salvá-las. Como tenho "dedos verdes" e adoro plantas, esses seres cuidados, carinho, atenção e etc. E quanto mais estamos envolvidos com as coisas da natureza, mais podemos aprender e as plantas nos retribuem ficando cada dia mais lindas e saudáveis.  Ao lidarmos com elas, podemos perceber como está nossa energia: se estamos tensos, felizes, elas vão reagir.  Observe e verá. Gosto muito de ler sobre plantas ornamentais, ervas, árvores e achei há alguns dias, numa dessas horas que você faz a limpeza da primavera, um livro muito antigo que fala, inclusive, sobre doenças e principais problemas que, raramente encontramos soluções. E minhas plantas, mesmo morando em um apartamento um tanto pequeno, vão muito bem, como podem ver nas fotos. Ai tenho samambaia crespa, oregano, flor de maio, esse cactus maravilhoso que floresce próximo ao meu aniversário
foto Elaine

Nenhum comentário: