Imagem google |
Limpar a casa é um ato cansativo e gratificante, pelo menos para mim. Não gosto de locais sujos ou nem tão sujo, porém, vamos dizer "saturado" (quando não está sujo, mas não está limpo e sequer sendo utilizado).
São lugares esquecidos, que não usamos, pode ser um escritório, um ambiente, um quarto de hospedes, um salão ou garagem, ou porão. Em alguns locais a limpeza se dá a cada 15 dias, ou nem isso. Só para lembrar quem já sabe e acredita, ou informar quem não sabe, a energia (uns conhecem como Ch'i) fica estagnada embaixo e dentro de locais que quase não usamos/pisamos/limpamos.
Mantenha a casa arejada, aspirar ou varrer os locais que não são utilizados, tirar o pó, trocar as plantas e flores dos locais, colocar água ou limpar as folhas ou tirar para tomar sol ou chuva, bater os tapetes etc. Veja a diferença, depois me conte. Ah! se quiser fazer isso na entrada da primavera, então...melhor ainda. Você pode também, jogar sal grosso por todos os cantos da casa e não se esqueça debaixo das mesas de computadores, e até dentro dos guardaroupas. Aspire tudo no dia seguinte, ou após algumas horas. Renova a energia, expele energias ruins, estagnadas.
Um comentário:
Querida Elaine,
mais do que a limpeza (desifecção normal) que as pessoas tanto se preocupam em fazer semanalmente, considero da maior importância fazer a energia chi circular na casa.
Detesto cantos ou arrumos estagnados, detesto tralha! Volta e meia preciso destralhar, mudar os móveis de sitio, arejar e desanuviar o olhar. Essa é a verdadeira saúde da casa.
Toda a casa que acumula tralha tem energia bloqueada. Faz muito mal ao ser humano isso.
Boa semana pra vc e mil beijinhos verdes.
Fiquei muito contente com sua promessa de participação.
Rute
Postar um comentário