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quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bem Estar


Bem estar é a minha praia. Há anos tenho estudado, feito cursos, me ligado no assunto. Algumas vezes já fiz palestras no trabalho, dei aulas de alongamento,  e outras ajudas que costumo dar, porque gosto de ver gente em movimento.Fiquei um tempo sem me exercitar pois sofri uma cirurgia de menisco há seis meses e ganhei peso, tudo porque tinha medo de caminhar, correr, subir e descer degraus rapidamente como antes.Agora voltei com tudo. Preciso perder peso e vou conseguir, mesmo com a proximidade das festas, vou fechar a boca! E fazer atividade física, claro. Ficamos mais felizes, mais magras, mais animadas por causa da carga de hormônios que dão a sensação de bem estar.
Dicas fáceis comos sempre para todo mundo fazer::Você vai precisar de: um local plano para caminhar, tênis novo com meias de algodão grossas de preferência (ajuda a diminuir o impacto e absorve melhor o suor dos pés), toalha para enxugar o rosto, camiseta de algodão e bermuda caso esteja calor ou calça de agasalho.Comece com 30 minutos caminhando no seu ritimo, por 5 ou 6 dias, descanse um dia. Caminhe colocando o calcanhar primeiro no chão, depois a planta até os dedos dos pés. Desloque o peso do corpo, para frente, passando o outro pé para frente. Os braços caem leves, sem forçar os ombros, ao longo do corpo e quando o pé direito estiver à frente o braço esquerdo estará à frente também. Começe aos poucos, prestando atenção ao movimento até completar o tempo. Olhe para as paisagens, relaxe e mantenha a posição. Preste atenção em sua respiração.Passado os 30 minutos, vá diminuindo o andar, respire profundamente, devagar e vá parando. É muito legal, gostoso, você sentirá quase no mesmo instante seu corpo curtindo. Descanse, tome banho, tome água. Dúvidas, me escreva.


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