sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bolo e chá.

Estava com vontade de comer bolo de chocolate, (acho que é porque estou de regime...rs), mas queria um fácil, muito fácil, doce e bem pretinho, daqueles que se faz com cacau. Ai recorri às minhas receitas antigas dessas revistas de bolo de liquidificador. Ai está. O chá é verde, com limão e gelo porque tava um calor!!!!. 

Receita: Bolo de chocolate baratinho (é assim o nome) 
Fonte: Revista Puro Sabor. Amptiga (rs)
1 xícara de leite; 1 xícara de óleo, 2 ovos, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de chocolate em pó (coloque cacau Mãe Terra que adoro!), 1 xícara de açúcar, 1 colher de fermento em pó, Margarina e farinha de trigo para untar. 
Cobertura:  2 colheres  de manteira, 3 colheres de açúcar e  2 colheres de leite e 5 colheres de chocolate em pó. Todas as colheres são de sopa e todas as xicaras de chá. Não usei essa cobertura, usei leite, leite condensado e coco ralado seco. Mas já fiz essa cobertura e é boa.
Modo de fazer: bater todos os ingredientes no liquidificador (deixo por último, após dissolvido o fermento).
Na receita a assadeira é a de buraco no meio untada e enfarinhada. Coloquei numa assadeira retangular, por 30 minutos. 
Chá verde com limão. 1/2 litro de água filtrada fervente (nunca fervo apago antes), acrescente uma colher de chá verde, tampe,  e aguarde uns minutos. Coe, adoçe (eu usei adoçante de Stevia que fica muito bom) e coloque o equivalente a uma colher de sopa de limão,  e gelo à vontade. Fica parecendo os chás de latinha, deixe bem gelado.
Combinou bem o sabor do bolo e o chá.
Ah! não posso esquecer, a violeta estava abandonada  para ser jogada  no lixo, assim mesmo, florida, linda. Peguei para mim, claro.
Abandona-se tudo e todos nesse mundo.



Nenhum comentário: