quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lazer e Educação: Pocahontas

De diversão a gente também vive. Tenho este video há tempos desde que saiu no cinema e fomos assistir, fiquei encantada com a estória. Por ser professora estou sempre antenada nas coisas de crianças e em atividades fiscais (não tenho como evitar, sorry)  e como este filme fala de coisas muito reais e atuais, indico para quem quiser assistir com seus filhos, netos, sobrinhos, etc. 
Entre outras coisas, trata da colonização dos Ingleses no Estados Unidos, sobre a magia das florestas e xamanismo.
O filme dá um show de belas músicas com eles que falam de sustentabilidade, ecologia, natureza, confronto entre culturas, tolerância e entendimento do outro. 
Indico e aconselho que seja passado em português.
Destaque para a música cantada por Daniela Mercury (se não me engano) de nome As cores do vento, que me faz chorar, por ter uma letra linda.

Nenhum comentário: