Ainda dá tempo. Estamos na metade do primeio mês do Ano Novo.
Falando em energização de ambientes, nosso escritório tem que fazer parte dessas mudanças da organização, para atrair a properidade, ou no mínimo, não a repelir.
Início do ano, faça uma limpeza física, separando papéis que não utilizamos para a reciclagem, assim como outros lixos.
Mantenha a mesa e área de trabalho livre de bagunça, organizando tudo de forma que você saiba onde está cada documento, organizando recados, não usando post-it.
Utilize-se de pastas (já encontrei em grandes papelarias, pastas de material reciclado), limpe a mesa e a cadeira e computador com produtos próprios, adote uma xícara para água e café para não se utilizar de copos descartáveis (argh!). Mude o calendário e desfaça-se dos de anos anteriores. Aponte os lápis, limpe o porta lapis e porta clips (adquira clips adotáveis), revise canetas e suas tampas, devolva tudo que pegou emprestado, reinicie a agenda do trabalho, adote uma flor bonita para mesa, acenda um incenso de cravo ou outro de sua preferência (se a empresa permitir, lógico), retire tudo que seja obsoleto, quebrado e inútil.
E mantenha a organização dos papeis. Tudo isso serve para o escritório de casa também, mantendo a caixa de emails limpas, sem acúmulo de informações inúteis, ou ultrapassadas. Faça pastas novas, inutilize as velhas e grave em PEN DRIVE, que é mais ecológico. Novos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário