domingo, 16 de janeiro de 2011

Escritório organizado

Ainda dá tempo. Estamos na metade do primeio mês do Ano Novo.
Falando em energização de ambientes, nosso escritório tem que fazer parte dessas mudanças da organização, para atrair a properidade, ou no mínimo, não a repelir.
Início do ano, faça uma limpeza física, separando papéis que não utilizamos para a reciclagem, assim como outros lixos.
Mantenha a mesa e área de trabalho livre de bagunça, organizando tudo de forma que você saiba onde está cada documento, organizando recados, não usando post-it.
Utilize-se de pastas (já encontrei em grandes papelarias, pastas de material reciclado), limpe a mesa e a cadeira e computador com produtos próprios, adote uma xícara para água e café para não se utilizar de copos descartáveis (argh!). Mude o calendário e desfaça-se dos de anos anteriores. Aponte os lápis, limpe o porta lapis e porta clips (adquira clips adotáveis), revise canetas e suas tampas, devolva tudo que pegou emprestado, reinicie a agenda do trabalho, adote uma flor bonita para mesa,  acenda um incenso de cravo ou outro de sua preferência (se a empresa permitir, lógico), retire tudo que seja obsoleto, quebrado e inútil.
E mantenha a organização dos papeis. Tudo isso serve para o escritório de casa também, mantendo a caixa de emails limpas, sem acúmulo de informações inúteis, ou ultrapassadas. Faça pastas novas, inutilize as velhas e grave em PEN DRIVE, que é mais ecológico. Novos tempos.

Nenhum comentário: