sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saladinha nada básica

Nada como uma salada completa quando você abusou das comidas gordurosas, comidas de entrega, festas etc. Às vezes precisamos de uma comida mais saudável, desitoxicante não é? Não pense que eu vou te dar a receita cujos ingredientes são difíceis, sofisticados, inacessíveis. Não, não é uma receita pretensiosa.
Se você foi à feira ou supermercado, provavelmente terá uma série de legumes, frutas e verduras. Tire um pouco de cada um assim: abacate, manga, maçã, kiwi, maracujá (suco para temperar) laranja, limão, toranja, goiaba. Qual delas você tem? Cenouras, beterraba,rabanete, cebola, abobrinha (raladas), pimentões coloridos (fatias de cada um). Verduras como couve, rúcula, alface de todos os tipos, algumas folhas somente e chicória. Corte-as finas ou rasgue-as com as mãos. A idéia é que todos os ingredientes sejam da época. Coloque azeitonas, salsinha picadinha ou coentro, como tempero. Faça em pequena quantidade para não sobrar nem estragar. Lave tudo muito bem, acrescente um pouco de vinagre e deixe de molho. Tempere somente no seu prato. Para desintoxicar, não coloque queijo nem pão. Acompanhe com arroz integral se quiser. E qual é a do galinho português? Uma homenagem aos leitores de Portugal que visitam o Lar todos os dias!

3 comentários:

remall disse...

no meu caso para a perfeição só faltou o brocolis, como todo dia.

bom final de semana, magrinho e sudável.

ema disse...

Olá Elaine.
Obrigada pelo cuidado com o meu "silêncio", por sentir a falta dos meus escritos!!!
Estou de volta e espero agora poder continuar mais certinha nas postagens, para chegar às 365!
Óptima sugestão, então se os legumes forem da época, locais e, se possível, biológicos, perfeito!
Obrigada pelo carinho no galito!
Beijinhos,
Ema

Bel Alves disse...

Muito gostosa sua saladinha...e que coicidência sobre o galo português(não sabia o porquê do galo) e hoje em reportagem do Galvão Bueno em Portugal explicou sobre o galo português..super interessante.Vivendo e aprendendo!!!Paz e bem