sábado, 20 de agosto de 2011

Arrumação em tudo mesmo!!



FOTO LAR ENCANTADO
 Estava fazendo uma limpeza nos emails, papeis da gaveta do escritório do Lar, fotos que não utilizei, e outras coisas desnecessárias que vamos acumulando, quando me veio a cabeça aquelas pessoas que não conseguem receber um email por causa da caixa postal cheia!
Pensei: muito se fala das boas energias em ambientes em que não há acúmulo de coisas desnecessárias e acabei "puxando a ideia" também para os emails, e mensagens em geral, como os computadores, telefones celulares e outros.
Falando em caixas de correio eletrônico, meu filho estava esperando durante meses uma notícia sobre as inúmeras entrevistas de emprego.
Eu sempre dizia: mantenha o telefone celular com a bateria carregada, as caixas de correio do seu email limpas para poder receber as notícias que tanto espera! Assim mesmo quando recebeu, por fim, a noticia que estava empregado, foi no meu celular!
Observo onde trabalho as caixas lotadas de emails que as pessoas não conseguem se desfazer. Exatamente como fazemos nos armários, arquivos, ,gavetas,  guarda-roupas, porta malas e porta luvas do carro, geladeiras e por ai vai.
É que não conseguimos "deixar ir". Temos a sensação as mensagens ainda serão lida, contempladas mais uma vez, ou que iremos repassar, que é interessante e bonitinho, qualquer desculpa servirá para não apertarmos duas teclas: iluminar e deletar.
Você também é assim? 
E com essa atitude, deixamos de receber emails importantes do trabalho, de um parente, de quem amamos, porque insistimos em manter o que não é necessário ou não usamos pelo sentimento de "precisar depois" Esta forma de pensar na FALTA futura não é uma atitude auspiciosa e afasta a prosperidade..
Precisamos realmente nos desprender. Limpar a caixa de correio eletrônico também nos dá bem estar, sensação de leveza.   
Se você tem documentos guardados e que são importantíssimos, digitalize-os  e mantenha-os em pastas próprias ou no pen drive específico para isso. 
Identifique-os e guarde-os em local junto com outros documentos em papel que precisam estar sempre em ordem e guardados para serem achados quando necessário. 
E por fim, faça uma limpeza em tudo. Reorganize sua vida nos mínimos detalhes e verá que tudo corre mais rápido e de forma mais próspera para você.

8 comentários:

Lina disse...

Olá, Elaine!Hoje também andei em arrumações!Mandei um montão de revistas para a reciclagem, como acumulo tralha, mas acho que vou no bom caminho. Tenho me descartado de muita coisa que já não uso e diminui bastante o consumo!
O computador também precisa de uma faxina. Boa dica!
Beijinhos

soninha disse...

Show de post! Tenho mania por imagens...rs.bjs e paz.

soninha disse...

Show de post! Tenho mania por imagens...rs.bjs e paz.

remall disse...

Elaine, mantenho tudo bem em ordem e limpinho de qualquer "sujeira".
penso assim: posso deletar e se precisar de novo , sei que voltará para as minhas mãos, se for para o meu bem, e assim vou levando a vida, deixando ir embora o velho para ter lugar para o novo, e se não chegar o novo é porque não tinha que ser ainda.
acho que tudo isso tem a ver com eu ser virginiana, ô signo difícil.
bom final de semana de faxina(aliás essa é a palavra da moda), pois o meu está sendo assim também, limpando a papelada literalmente.

Anônimo disse...

Olá Elaine. Não tinha pensado nisso. E é muito verdade. As pessoas têm aquela tradição de deixar acumular as coisas porque acham que futuramente irão precisar. Infelizmente ainda sou assim.
No entanto, como ainda não havia pensado nisso sobre o computador, este post serviu para despertar-me mais um pouco.

Continue assim com posts destes e bem haja,

Rosicler

Te disse...

Sim devemos manter a caixa de entrada do e-mail limpa e sempre disponivel para receber novos e-mails.

Mas não sei se concordo com a parte de guardar documentos importantes em pastas no computador e em pens. Pense bem, se estragar o computador (o que não é raro de acontecer) e perder tudo o que lá está como vai fazer para recuperar esses documentos importantes?

No entanto se tiverem no e-mail, basta aceder a um computador qualquer com internet e são facilmente recuperados esses documentos.

Para mim o e-mail além de uma forma de comunicação é um bem precioso para guardar coisas. Quando andava a escrever a minha tese cada vez que fazia alterações profundas guardava sempre no e-mail.

Estive sempre descansada porque mesmo que acontece-se algo ao meu computador (que é muito velho) eu sabia que ia sempre conseguir recuperar a tese.

À umas semanas atras apaguei o meu curriculum sem querer e entrei em stress, mas depois lembrei-me que tinha enviado para uma amiga para ela ver. Foi só entrar no e-mail e logo o recuperei.

Desculpa o testamento.

Beijinho.

RUTE disse...

Belas dicas Elaine.
Também gosto de sentir a energia chi circulando à vontade por todos os cantos da casa, até mesmo os "virtuais" :)
+ beijinhos.
Rute

Strega Mamma disse...

Sabe que agora que estou com a internet funcionando estou me planejando para uma super faxina ! É uma loucura !!! E só emperra a vida.
Bjs fluidos ! Liz