terça-feira, 18 de outubro de 2011

Harmonização de ambientes



Às vezes temos a impressão que as coisas em nossa casa ficam um pouco atrapalhadas, já perceberam? Consideremos também, os períodos que Mercúrio está retrógrado!! Perdemos objetos, colocamos num segundo e esquecemos onde está, os animais da casa adoecem, o carro enguiça, as plantas ficam sem viço ou morrem, ficamos gripados, aparecem goteiras, um eletrodoméstico pifa! Ai que horror!

A energia da casa, ou do carro está bagunçada, como o computador que precisamos passar um anti virus, desfragmentar.

Nossa casa recebe energias de todos os lugares. Quando chegamos da rua, visitas amadas ou nem tanto, vizinhos antipáticos. Pelo menos comigo isto acontece.

Estas energias que passam através de nós, ou por nossos ouvidos, ou em nosso corpo, roupas, deixados através de pessoas ditas "vampiras" (falarei sobre isso em outra oportunidade), trazendo pra dentro de casa também, desentendimentos.

Tal "energia" fica no ambiente depois de discussões, perdas e danos, doenças,  precisa ser removida ou transformada,  pois do contrário entraremos em um circulo vicioso. Limpeza física, tratamento com florais para harmonização da pessoa que está sofrendo e limpeza energética.

Como?Cuidando de nós mesmos, sempre! Procurar saber as causas do que te faz infeliz, procurar ajuda aos animais da casa, às plantas etc.

Se temos dores nas costas procuramos um ortopedista certo? Se nossas emoções estão fora de lugar por qualquer motivo, o profissional deverá ser consultado.

Na limpeza de ambiente escolha a lua, de preferência 4 dias após a lua cheia até a próxima lua nova! Ou se for urgente, qualquer lua, mas Aja!
Escolha um incenso ou faça o seu: e você não tem um caldeirão como as bruxas, use uma lata de leite ou uma panela velha.

Coloque algumas cascas de alho, folhas de manjericão, de arruda, galhos de louro ou de alecrim, secos, pique-os e despeje no recipiente com um pouco de álcool de cereais! Varra um pouco de poeira da casa toda e acrescente esta poeira dentro das brasas do incenso.

Cuidado ao manusear tudo isso! Despeje as ervas, acenda o fogo e sinta o aroma. Faça orações pela casa, abra os guarda roupas, visite cada canto da casa com orações e bons pensamentos (pensamentos de higiene e limpeza, de dissolução dos problemas, de que tudo vai dar certo, de ser merecedor da saúde, de amor, etc).

Seja positivo nas ações, peça desculpas, devolva o que está com você e não lhe pertence, seja o sujeito da sua frase positiva para o bem de todos!






Faça quantas vezes forem necessárias até sentir a diferença!

Use velas aromáticas (com óleos essenciais) acenda-as e cuide para que não peguem fogo.






Troque as flores, coloque flores frescas da estação, vibre com a vida que elas exalam! Cuide das plantas e animais da casa... Sinta a diferença.

11 comentários:

Cláudia disse...

Gostei de ideia do incenso.... Ainda experimento isso cá por casa porque realmente há alturas em que parece que está tudo enguiçado =S

Beijocas

Josy disse...

Voce tem razão amiga, somo como imãs, atraimos coisas boas, mas tbém energias ruins, e de fato precisamos vigiar sempre. Aqui em casa empre ascendemos incensos, fazemos banho de ervas,purificamos o ambiente muita oração e pensamento positivo. Adorei seu post e da receitinha de ervas..bjos

Jo Rockenbach =^.^= disse...

e eu que sei de tudo isso e não faço com frequencia =/ to precisando limpar os armário,doar o que não serve,"varrer" a casa,perfumá-la e tirar um tempo pra deitar no chão limpo,respirar e meditar....quando eu era adolescente eu era muito mais ativa nessa parte espiritual do que sou hoje...o trabalho,filhos,marido,casa...tudo nos absorve e por querer fazer bem em todos,deixamos sempre algo pendente...
Mas teu post me motivou !!! vou por minha saia e de pés descalços sacudir a poeira!! beijos!!

Anônimo disse...

Elaine querida,

ADOREI sua postagem!
Em minha casa sou adepta de vários rituais para auxiliar no equilíbrio.
Amo incensos, todos os dias de manhã já tem um aceso para inspirar minhas Orações.
Também apliquei Feng Shui em alguns pontos da casa, usando um objeto aqui, mudando um móvel ali....e posso te falar com sinceridade, ajudou muuuuito.
Agora, quando bate aquela queda de energia, não tem jeito....recorro á banhos e florais.
Enfim, tudo que for para melhorar e ajudar de forma benéfica e positiva.....estou dentro.

Parabéns pela postagem!

Te disse...

É verdade, às vezes parece que todos os desastres acontecem ao mesmo tempo. Até à um tempo atras não pensava muito nisso de existir mesmo boas e más energias, mas comecei a ler sobre o assunto e acredito mesmo nisso.

Beijinho.

Strega Mamma disse...

Querida: vim retribuir a visitinha e me deparo com este presente: um post de que estava mesmo precisando! Ainda estamos aqui "adoentados" mas recuperando...Ando meio sumidinha por conta da saúde d filho...Muito obrigada pelo constante carinho. Com as Bênçãos Dela, sempre !

Unknown disse...

Eu nunca esqueço de flores renovadas e incensos, principalmente no meu altar...

Boas reflexões!!!

RUTE disse...

Oi Elaine,
só consegui vir hoje lhe responder sobre as Ressonâncias, e que lindos ambientes encontro por aqui!
Adoro velinhas e pedras coloridas, cristais...

Em relação à BCFV, lembramos de fazer um post de Ressonâncias em que relacionamos as fases da vida com um tema comum a todas.

No meu caso escolhi filmes, a Calu escolheu livros, a Rô escolheu frases biblicas, a Isabel M. escolheu informações para quebrar paradigmas, e mais umas quantas meninas estão preparando outros temas que não vou já revelar.

Pois, sabe do que eu lembrei? Vou te propor um tema, mas você aceita somente se quiser. Se entretanto achar por bem outro, não tem problema.

O tema que acho se adequar ao seu perfil é Animais :) Você ama animais, eu sei! Dai que pode fazer um Ressonâncias no Reino Animal. Para nascimento lembrei logo da cegonha :)

Bom, desenvolva à sua maneira.
Beijos de beija-flor.
Rute

Anônimo disse...

Elaine, uma postagem lá no meu blog, agradecendo o seu...^^
bjs
www.aviagemdodruida.blogspot.com

Elaine Figueira disse...

Que bom gostaram, que façam bom uso das dicas, tragam mais para seus blogs e vejam como funciona! Espero que tudo fique bem, Strega Mamma.

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
Como não sei manusear tão bem as ervas... faço com água exorcizada... sem ela eu não fico... muita energia carregada de inveja nos vem diariamente... vc disse muito bem!!!
Bjm de paz e ótima semana