quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo da prosperidade!

 Magia na cozinha. Sim, podemos fazer. Aliás fazemos o tempo todo, há centenas de anos! Para este bolo eu "bolei" você vai precisar de : 5 bananas maduras descascadas, 1 xícara de óleo de canola, 1 xícara de açúcar mascavo, 2 xicaras de farinha de trigo (usei uma de farinha branca e a outra de farinha integral), 1 colher de sopa de fermento em pó. Canela em pó e açúcar cristal orgânico para polvilhar.


Bata no liquidificador, as bananas,  o óleo e o açúcar mascavo até ficar homogêneo. Em uma tigela, coloque as farinhas e o fermento. Despeje o conteúdo do liquidificador sobre as farinhas, mexa bem e coloque para uma assadeira untada. Polvilhe o açúcar e a canela em pó misturados por cima do bolo e coloque no forno 180 graus.
fotos do Lar Encantado
Onde está a magia? Eu respondo: na lua (é nova, para crescente), nos ingredientes, no fazer acontecer, no crescimento que o fogo do fogão proporciona. Todo produtor de bananas é alguém próspero. E o açúcar mascavo, a canela, o açúcar orgânico. Percebe? E o ovo? De galinha que vive uma vida plena e gratificante, com seus filhos, livre para fazer e dormir onde quiser por toda a sua vida! Acrescente ai, uma boa dose de amor e vontade de prosperar que é a intenção deixada na massa, desde a hora que decido fazer algo para comer. Fora o cheiro de açúcar e canela que invade toda a casa. E você o que faz para prosperar?

8 comentários:

Dedo de moça patchwork disse...

Hummmm que delícia!!
Que receita boa,poucos ingredientes e o bolo fica grandão. Concordo com voce é magia.

Bj
Roseli

Lys Gaia disse...

Gostei da receita porque leva só um ovo, falando em ovos,sabe quero começar ovos caipiras ou orgânicos tb, não sou vegetariana, mas quero fazer ao menos um pouco, o bolo ainda é dourado uma das cores relacionadas a prosperidade, a canela tb é relacionado a prosperidade e ainda a sedução, amei a receita.
-
Quanto a erva de santa maria, geralmente se achaAVA fácil nos matos, em terrenos baldios, hoje em dia quase não vejo, por isso quando começou aparecer aqui em casa, só pude achar que foi "por encomenda", acho que vale dar uma olhadinha mesmo que só por cima, quando passar em frente a algum terreno abandonado...

Cláudia disse...

Olha que tem bom aspecto =)

E ficou bem grande mesmo! lol

Beijocas

Cristina Altheia Bortoli disse...

Surpreendente e estimulante, esta é a impressão que me deu com esse bolo, só de vê-lo já me deu vontade de fazê-lo, ainda mais envolvendo magia e prosperidade. Maravilha, querida!!!

remall disse...

para prosperar vivo dentro do amor.
para me alimentar vou experimentar a receita desse bolo, encher a casa com o aroma da canela e deixar entrar a magia do compartilhar.

Roselia Bezerra disse...

OLá, querida
Copiei e vou fazer... variar receitas é bom!!!
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Lu disse...

Oi Elaine,que lindeza que ficou esse bolo deve estar divino!!
Já anotei a dessa receita magica e deliciosa.
sabe que se tivesse que escolher um cheiro na vida seria canela,como é bom,me da uma sensação de aconchego.
Sabe que quando as coisas andam meio paradinhas de $$$ eu coloco um copo de agua com açucar atraz da porta de entrada do lado direito de quem entra,atrai mais serviços e mais dindin.
Beijo Lu

Cristina Altheia Bortoli disse...

Amei, ficou fofo, delicioso, a receita é fácil de fazer e rápida, em todos os sentidos, num instante assou. Maravilha!!!! O cheiro e o sabor maravilhosos, uma idéia perfeita para as visitas, inclusive aquelas inesperadas...