sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Macarrão na panela de pressão

foto Lar Encantado.

Super super rápido e se mantém quente (cuidado) por muitas horas! Aprendi com uma amiga que fez num dia que fomos cantar no karaokê (eba!)Sabe aquela fome que dá quando estamos em muita gente, acontece na praia ou no campo ou estamos num karaokê e todo mundo já tá cheio de pizza? Taí..
Você vai precisar de: panela de pressão, um pacote de macarrão parafuso ou pene, 1 embalagem de molho pronto de tomate a seu gosto, 1 caixinha de creme de leite (esta receita é antiga, ultimamente já não como creme de leite), sal, temperos a gosto. Eu utilizei proteína texturizada de soja que temperei conforme ensinei aqui. Coloque tudo na panela de pressão, depois que a proteína já está pronta, acrescente 800ml de caldo de legumes ou água filtrada, tampe a panela e quando ela começar a chiar, conte 5 minutos. Deixe sair a pressão, abra, misture, acerte o sal veja se precisa mais pressão (as vezes há uma diferença no fogão, tamanho da panela e textura dos ingredientes que precisa ser adequado). Queijo ralado a gosto. 

2 comentários:

RUTE disse...

Oi Elaine.
Foi coisa que nunca fiz, macarrão na panela de pressão, mas acredito que seja 5 estrelas.

Houve um tempo que eu usava muito a panela de pressão. Minha preferência era a confecção do pudim de ovos na panela de pressão. Super super fácil e bom. Mas para isso vc tem de comprar uma forma de pudim com tampa que dê para colocar dentro.

Beijinhos.
Rute

Anônimo disse...

Elaine querida,

Esta imagem me deu água na boca!
Eu ainda? que adoro massas!!!
Gostei da receita, rapidíssima e muito prática.

Um grande beijo em seu coração!!!